sexta-feira, 24 de abril de 2009

O "maníaco da faca"!

Olá, freckled leitores. Estou aqui hoje para falar sobre boatos de escola.
Estava rolando por Niterói um boato sobre um homem, supostamente louco, que andava pela noite esfaqueando pessoas.
"Quem conta um conto, aumenta um ponto". Essa frase tomou real significado nas últimas semanas.
Reza a lenda que o "maníaco da faca" não esfaqueia para matar, ele apenas desfigura a vítima (foco no apenas, grande ironia). Alunos de várias escolas começaram a inventar seus boatos, entre eles o mais chocante: um garoto do PH teria morrido durante o ataque.
Várias pessoas do meu colégio diziam ter visto o tal homem na rua: usava óculos escuros, terno, boné e uma pochete. Começaram a dizer que haviam sido perseguidos até a escola, ficaram paranóicos.
Eu não estava acreditando em nada disso, sou cética nessas horas e também sou uma segundanista que tem mais o que fazer. Até que saiu uma nota no jornal: a polícia dizia que o "maníaco da faca" estava virando lenda urbana e que as situações estavam sendo aumentadas. Pra piorar e tornar tudo ainda mais ridículo, a manchete dizia "maníaco da faca aterroriza alunos", e a foto era a da MINHA ESCOLA. Maravilha!
Os pais começaram a proibir seus filhos de irem andando sozinhos à aula, ao inglês e coisas do tipo. A paranóia se espalhou, apesar de a polícia ter dito que era exagero e etc.
Mesmo dizendo isso, toda vez que alguém ligava para fazer uma denúncia para a patrulha, eles iam atrás. Todos os dias aparecia alguém dizendo que estava lá e que viu o homem ser preso pelos policiais, dizendo que havia visto tudo e estava traumatizado para sempre. Nossa.
Amigos de amigos de outros amigos começaram a dizer que viram fotos das pessoas esfaqueadas, e a grande história foi crescendo. Cheguei a ouvir que havia um homem todo desfigurado no hospital, outros diziam que era uma menina, outros diziam que era uma velhinha ou a Branca de Neve. Não importava a versão, o que importava é que cada um tinha que ter a sua. A história virou graça e motivo de piadas (é só vocês olharem para a foto, essas são as minhas amigas HAEIHAEIO).
Tudo me parecia muito bizarro. UM HOMEM DE TERNO E BONÉ E POCHETE E ÓCULOS ESCUROS QUE ANDA POR AÍ ESFAQUEANDO TODO MUNDO? Há há.
Porém, para a minha surpresa, o homem existia e foi realmente preso. É claro que todos aumentaram muito o caso, mas ele existia mesmo e a notícia apareceu de novo.
Ele é um louco que fugiu do hospício de Jurujuba, segundo me disseram. Bizarro.
Então, aqui vai a moral da história: Nem sempre esses boatos de escola são completamente mentirosos e cheios de ilusões, bobagens inventadas por inúteis que não tem o que fazer.
Nem sempre.
Só em 99% dos casos, é claro.

4 freckledmaníacos.:

Camila disse...

HSUASHAUSUASHU
éé histórias bizarras acontcem muito..

tem uma daqui da minha cidade, relativamente perto de casa, muuito boa!
não é de assassino mas é verdade:
um casal de velhinhos eram casados há anos e viviam sozinhos, ai os vizinhos começaram a sentir um cheiro horrível e quando foram ver o velhinho estava morto na cama há uns 4 ou 5 dias já; a velhinha disse que achava que ele estava só dormindo :X

enfim..
tem outros hitórias também e umas que são muuuito bizarras e nitidamente falsas. xD

xxx

Anônimo disse...

HSAUSHUASHAUHSUAHSU
que bizarro

aqui no meu bairro tem uma também, é que morava uma mulher com a filha dela e o padrasto, quando o bairro ainda não tinha muitas casas, era praticamente só terrenos, aii esse padrasto estuprou a menina e estrangulou ela com a própria calcinha da menina, e não satisfeito esquartejou ela e foi deixando cada pedaço dela nos terrenos O.o
(que sanguinario o.o)

e sempre tem uma nova versão dessa história...mas foi verdade :P

Ivan Sorata disse...

hospício de Jurujuba?
UM HOMEM DE TERNO E BONÉ E POCHETE E ÓCULOS ESCUROS QUE ANDA POR AÍ ESFAQUEANDO TODO MUNDO?

Ai gzuis, é difícil de acreditar uhauhauhauhuha, bem zuado

rafa :) disse...

uma vez um louco fugiu de um hospício de uma cidade vizinha à que eu morava e foi correndo de cueca até a minha cidade (mais precisamente até a minha quadra)e ficou pedindo um real pra todo mundo que via. Foi engraçado :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin