domingo, 30 de novembro de 2008

Acampamentos


Estou aqui hoje (um dia depois do aniversário do sexy little boy) pra tratar de um assunto que considero muito importante: acampamentos.
Achei uma boa idéia falar sobre isso aqui no blog porque as férias começaram (para alguns, e eu espero que para mim também) e essa é a hora de dar idéias e manter as pessoas bem informadas. Já participei de vários acampamentos na minha vida, então vou citar aqui pra vocês o que não se deve esquecer, caso você decida acampar nas férias.
1) Nunca, JAMAIS, esqueça uma lanterna. A barraca não tem luz, então de noite a coisa complica. Eu esqueci a minha uma vez e tive que me vestir no escuro, e tentei várias vezes enfiar uma luva no pé, pensando que fosse uma meia.
2) Tenha certeza do que você deixou guardado dentro da barraca. Uma vez estávamos todos no auditório do acampamento, quando uma amiga minha cismou de pegar o celular que estava, supostamente, na maldita barraca. Atravessei meio acampamento, em um frio congelante abaixo de zero, cheguei no mato, abri a barraca e a anta descobriu que tinha deixado o celular no carro. Ela quase não viveu pra contar a história.
3) Não esqueça o seu martelo. Na hora de montar a barraca e enfiar os ganchos no chão, escolha alguém sensato pra fazer isso (que não seja Jones, de preferência). Tudo o que eu consegui fazer com o martelo foi batê-lo em mim mesma ao tropeçar em uma MOITA ridícula que estava estrategicamente posicionada no mato ao lado da barraca. Conclusão: minha amiga Fletcher chegou botando ordem, gritando e tomou o martelo de mim pra pregar os ganchos.
4) Mantenha o seu canto da barraca organizado. Era incrível: todas as coisas perdidas apareciam debaixo do meu travesseiro, inclusive a escova de dentes da minha amiga (?). Como estávamos no escuro pela falta da lanterna, não tínhamos muita opção senão tatear até encontrar o que estávamos procurando, ENGATINHANDO ¬¬
5) Não derrube a barraca. É um trabalho árduo, tenha pena dos seus companheiros e ajude sem tropeçar em nada (eu tentei).
6) Acorde na hora certa. Ser deixado para trás dentro da barraca não é nada legal, ainda mais quando você não está com as chaves do carro, onde deixou suas coisas. Conclusão: você precisa procurar por outro membro da barraca, e vai ter que atravessar o acampamento de camisola atrás dessa pessoa. Atravessar o acampamento significa passar pela parte masculina e pela parte familiar, o que vai ser altamente constrangedor e irá gerar MUITAS PIADINHAS FUTURAS (acredite). Ainda mais se a sua camisola for da Hello Kitty, segura essa!
7) Não chore na fogueira. Eu sei que é difícil, porque geralmente é na fogueira que as pessoas falam as coisas emocionantes, mas isso pode não ser bom. Mistura a ardência do fogo com a ardência da lágrima, e você vai preferir ter entrado em uma piscina cheia de fatias de cebola do que isso (aquela dramática).
8) Não sáia do acampamento, a não ser que seja muito importante. Uma vez minha amiga teve uma dor de cabeça absurda, de noite, e a enfermaria do acampamento estava LOTADA. Decidimos sair, nós quatro, e procurar um hospital próximo. A cidade estava vazia e a rua estava escura, então quando ouvimos um ronco terrível que parecia ser de trator atrás de nós, seguido por uma intensa luz de farol, pensamos que íamos morrer atropeladas. Ninguém pensou em se virar pra ver o que era, só em gritar mil palavrões e correr. Meu gorro escorregou do meu cabelo, tampou os meus olhos e me fez bater com tudo no muro. Quando nos viramos, vimos que era apenas um fusca branco todo ferrado, e as pessoas dentro dele estavam chorando de rir.
9) Respeite a hora do silêncio, você não quer que joguem frutas em você.
10) Não se perca. Você pode ser comido pelo Wilber, pelo monstro da montanha, pela velha da gudéia, pelo homem do saco preto ou seja lá qual lenda irão contar no seu acampamento.
Com isso, terminam as minhas dicas. Sigam-as e tenham excelentes férias, e um excelente acampamento também :D
Beijos da escoteira (ou não) :*
PS: Não desejei feliz aniversário ao Dougie aqui no blog ainda. Parabéns, sexy little boy. Não vivemos sem você! *-*

3 freckledmaníacos.:

Mah :* disse...

li , ri , comentei :*

Anônimo disse...

voce conhece a lenda da velha da gudéia? e eu pensei que só aqui que tinha isso --'
:*

Luanna disse...

OIHSOIAHSOAHOSA hilário ;D eu acampei, mas acho que não foi tão válido, já que eu ainda não conhecia esses sábios ensinamentos, usarei-os numa outra oportunidade ;) kkkkkkk mara, amiga :*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin