sábado, 22 de novembro de 2008

Elevadores, açaís, Coca-Cola e 8 pães de queijos


Esse post é sobre coisas Jones que duas Jones fazem quando se juntam. Se bem que segundo o teste da Capricho eu sou Fletcher. Mais enfim, vamos aos fatos. Eu e minha amiga Lívia combinamos de sair e tomar um açaí. Só isso. Mas duas Jones como nós não conseguimos fazer só isso. Minha mãe tinha pedido para mim também que fosse até as Pernambucanas, pagar uma conta. Fomos lá primeiro e assim começou o nosso dia Jones. O caixa ficava no último andar da loja e estava fazendo um calor dos infernos, bom, nós agüentamos subir aquela escadaria, mas não estava querendo descer, então tive uma brilhante idéia.

- Vamos descer pelo elevador? - eu disse, porque, afinal poucas pessoas conhecem o secreto elevadordas Pernambucanas de Alfenas, que fica perto do banheiro.
- Mas será que a gente pode ir pelo elevador, não é só pra funcionários? - ela perguntou
- Claro que sim, eu já desci por aí, nada  ver, não! - afirmei piamente.

Lá vamos nós! Eu chamo o elevador e logo a porta se abre. O elevador era meio esquisito, não é como aqueles de prédio, que tem espelho, musiquinha e luzes bonitinhas. Era um cenário de dar medo, parecendo uma câmara de gás nazista, muuuito estranha. Tá, aí a gente entrou no elevador e eu apertei o 0, imaginando ser o primeiro andar, né?

- Mah, o elevador não tá andando - Líh disse.
- Nossa, é mesmo, porque será? - eu falei
- Isso tá me dando fobia, será  que a gente vai ficar presa, meu Deus, ficar presa no elevador com
você? Se ao menos fosse o Danny! Ai, tá muito calor aqui dentro!
- Calma menina, peraí, vou apertar outro botão.
E dessa vez apertei o -1. Logo o elevador começou a andar. E a Lívia a gritar:
- AIIIIII, tá andaaando e se a gente for parar no depósito?

Mas aí logo a porta se abriu, e não deu pro depósito, ainda bem. Mas deu para o segundo andar, e nós tivemos que descer a escadaria de mais um andar. Depois disso, caminhamos ao nosso objetivo, o Cantinho do Açaí /merchanmaoooee. Lá pedimos cada um o seu peferido e nos encaminhamos novamente até a praça pra sentarmos no banco e tomarmos sossegadas. Mas já no meio do caminho começou a lambança, o açaí da Líh (rima infame on)começa a trasbordar de leite  condensado e pinga na blusa da mesma. Isso porque a blusa dela é preta e o negócio branco aparece pouco (NÃÃÃÃÃO). Tá, legal. A gente senta na praça e uns manos muito esquisitos começam a passar de bicicleta jogando uns olhares muito estranhos. Coisa típica de mano. Mas nosso açaí já estava no fim e partimos então, em busca do meu adorado album de figurinhas furreca que tem o McFly. Na minha cidade fim-de-mundo-pra-caracas não tem album do McFly de forma alguma, então eu desisti. Mas a Lívia busca insistentemente por um alargador. Descíamos alegremente a rua, quando uma música familiar saía da Casa dos Colchões.  " Dale a tu cuerpo alegria macarena/ Que tu cuerpo es pa ' darle alegria cosa buena" Sim, a famosa macarena! Nós, linda lesa e Jones, que não resistimos a uma boa dança, começamos a dançar, em plena 3 horas da tarde, no meio da rua! O detalhe que quase fomos atropeladas, a gente descarta, mas foi tãão bom! As pessoas meio que olharam pra gente, mas tipo assim "We don't care!" Enfim, Lívia não achou o alargador, mas a gente, com fome insaciável (isso sôou meio pervo), fomos ao supermecado comprar Coca- Cola e pão-de-queijo. Só 100 gramas de pão de queijo, o que rendeu poucos 8 pães queijudos (não acredito que falei isso :x). Onde a gente comeria isso? Acertou quem disse "No banco da praça" (que coisa mais Bruno e Marrone)! Comemos novamente na praça, com um monte de pirralho voltando da escola, normal. Depois desse dia tão Jones, voltei para minha casinha. Terminaaqui um post da Jones-Fletcher-Segundo-A-Capricho-Que-Ama-Vocês.

E parabéns pra quem entrou nesse adorável blog! Até mais fãs da guitarra sardenta!

* Pra minha amiga, personagem desse adorável texto, deixo um beijo e um muito obrigada por deixar meus dias Jones, ficarem mais Jones ainda! /declaraçãodeamormodeon
Na foto, eu e Lívia, no playground do clube!

2 freckledmaníacos.:

Izadora Pimenta disse...

Odeio elevadores x_x

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA!
Amiiga *---------*
Ameei
rihlitruz
:D
Beeijo'

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin