quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Entrevista de Emprego

Esta foto acima é da simulação de Entrevista de Emprego que fizemos na aula de Ciclo de Pessoal. Reparem na empolgação do meu professor.
Aquela pessoa de vestido florido na porta sou eu. Eu fazia o papel da louca, brisada, que não sabia se vestir pra entrevista...
Mas essa imagem eu não posso passar mais.
Porque, é, Freckled Leitores, eu fui chamada para uma entrevista. Na Riachuelo, aquela que faz o seu estilo! E como eu sou cria da Administração, eu sei como lidar com este perengue... Vou ensinar pra vocês algumas dicas para não fazerem feio!

1 - NÃO USE ROSA CHOQUE. NUNCA. Rosa Choque é muito chocante. O mesmo vale para Verde-Limão, Amarelo-Ovo e outras cores exuberantes... As pessoas querem ver VOCÊ, e não a sua roupa chamativa. Deixe-a para pegar um macho míope.
2 - Arrume o cabelo. É claro que você não vai chegar lá com aquele coque desgrenhado que você faz com lápis durante a aula de Física. Seja elegante, sexy, sedutora, sensual, GRAAAAAR, mas sem perder a estica, né, meu bem? HAHA
3 - NUNCA dê as costas para o entrevistador. Se ele for homem, ele vai gostar mais dos seus peitos. Ou não, a parte de trás pode ser mais interessante. Mas não é por isso que você vai dar as costas à ele. Quer queira ou não, ele é superior a você.
4 - Não dê cantadas no entrevistador nem finja que você é o máximo. Isso só conta pontos negativos ao seu favor.
5 - NÃO ACEITE BOLACHINHAS. Tipo, é quase como falar com paçoca na boca...
6 - Não cruze os braços. Não fique com as pernas abertas. Não jogue as suas coisas na mesa. Não se sente sem ser convidado. Aperte firmemente a mão do entrevistador. Olhe nos olhos.
7 - Seja simpático. Não vá de sapato baixo. Seja discreto. Se mostre inteligente. Responda com clareza.

E agora? Como será que eu vou conseguir seguir a todas essas dicas?
A maioria dos meus vestidos são estampados, para começar. Eu sou um pouco tímida para olhar direto nos olhos, e eu geralmente estou de braços cruzados.
E eu adoro bolachinhas.

SOCOOOOOOOORRO!

Mas vai dar tudo certo! Torçam por mim, Freckled Leitores... Se eu me der bem nessa entrevista, em breve vocês podem ir ao shopping e me encontrar dizendo a seguinte frase:

- Você já tem o cartão Riachuelo? Gostaria de fazê-lo, rapidinho... (etc)

Aliás, Jubs, depois que eu descobri que você é minha conterrânea, você está ESCALADA para ir fazer um cartão Riachuelo comigo no Dom Pedro e contar como foi no Freckled HAHA

VAMOS LÁ, GALERA, ENERGIA POSITIVA!

6 freckledmaníacos.:

'Luanna. disse...

oiehoiheoiheo que óootemo! =D
aula de que? ciclo de pessoal? faz o que nisso?
kkkkkkk amei as dicas, vou guardar aqui pra quando eu precisar ;) ah, e boa sorte aí Dóri, que você seja contratada e consiga fazer muitos cartões riachuelo :D beijones :*

Mah disse...

Que mara, eu já fui no Dom Pedro *w*

Boa sorte dóri, vc vai ser uma daquelas atendentes chatas que quando você tá só dando uma "olhadinha" já vem perguntando: "posso ajudar", há eu odeio isso u.ú

Jubs. disse...

OISOAISOAISOI Desculpe Dori, mas não tenho idade pra fazer um cartão de loja OIASOA, mas se der eu passo la, faço umas comprinhas e te dou um oi haha.
Beijones.

'Luanna. disse...

tem sim, ou pelo menos, era pra ter :P é a peça da história que tem no livro, só tem umas outras coisas inventadas =)
aaah sim :] hm, se der, dá uma olhadinha lá no blog depois, escrevi coisa nova hoje, obg :D
beeijo :*

thadia disse...

ahhhhhh
eu só uso calçado baixo!!

Rafaela Viana disse...

que emoção, boa sorte! eu comprava na riachuelo quando eu era criança, por que tinha aquelas roupas das meninas super-poderosas. HIHI :*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin