terça-feira, 25 de novembro de 2008

NÃO é bonito ter nome feio.


Eai dig jows, como estão?

Só vim postar agora porque, como a maioria já sabe, estava lutando contra minha principal inimiga, a matemática.


Quando tirei uma folguinha dos meus estudos, hoje a tarde, fui assistir tevê, liguei na MTV e comecei a assistir MTV Na rua. O quadro que eu mais gosto é a Campanha: É bonito ter nome feio. Mesmo gostando muito do quadro, tenho que discordar, eu não acho bonito ter nome feio. Não é bonito para a pessoa, não é bonito para a família, não facilita em apresentações, não ajuda no curriculo e envergonha namorados. Sério, imaginem, você chegando em casa com seu novo amor, Jan. Ai sua mãe pergunta, é Janicio? Janécio? Jane? Não mãe, é Janeiro. Janeiro Fevereiro de Março Abril. Imaginou? Então tá, é vergonhoso.


Eu fico imaginando, o quê dá na cabeça de uma mãe colocar um nome assim em um filho? É pra fazer graça? É ignorância? Ou é por falta de opção mesmo? Não sei, só sei, que é ridiculo para todas as pessoas envolvidas no processo nome feio.

Portanto, queridas mulheres e meninas que um dia serão mãe, pensem bem, MUITO bem, antes de decidir o nome para seu bebê. Ou, deixe ele sem nome até os 2 anos, assim ele pode decidir sozinho.


Esses dias, eu estava vendo uma reportagem, não lembro aonde, de pessoas que não aguentaram a feiura dos nomes e trocaram. Vou contar um segredinho: minha mãe também trocou de nome, quando ela ainda era uma criança e não suportava ter aquele nome no rg, na carteirinha escolar, no passe do ônibus, etc. Pagou caro, mas trocou, e hoje ela é feliz com o nome que ela escolheu.

Então, aqui vai um recado para os infelizes que possuem nomes, hum, estranhos: Não sinta vergonha, você não é o único, e pense, que sempre vai ter um pior que você. Haha.


Ps: Leiam a foto, garanto que vão rir bastante.


Xoxo, Jubs.

3 freckledmaníacos.:

Mandi disse...

AEUIAHEOIUAE EU RI!
Realmente, nome estranho não dá cara :/

Lola disse...

MEU FILHO VAI CHAMAR ADOLPHO HITLER MEU!

Izadora Pimenta disse...

Meu filho vai chamar Bernardo HAHA

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin