quarta-feira, 19 de novembro de 2008

I'm singing in the rain




Olá leitores do Freckled!

Estou aqui hoje pra falar de um problema muito sério, não só no Rio como em todos os lugares: saneamento básico. Como não posso exigir que todos os leitores sejam inteligentes (apesar de eu achar que todo mundo sabe o que é saneamento básico) e somos um blog livre, vou colocar com outras palavras: ESCOAMENTO DE MERDA!
Melhorou? Espero que sim.
Bom, vou explicar a minha revolta com isso: estava eu indo para uma aula particular de Biologia que eu e cinco amigas decidimos fazer, quando começa a chuviscar. Até aí tudo muito bem, tudo muito bom... Uma das minhas amigas diz que está com fome e fala para pararmos no Bob's da esquina.

Quando entramos no Bob's, a chuva começou a aumentar, até que nós parecíamos pequenos peixinhos (ou girinos, dependendo da pessoa) no grande aquário da vida.

Ok, nem tudo estava perdido. Era só água, certo? ERRADO!

O esgoto começou a transbordar, e daqui a pouco já não se tinha mais calçada na rua. Era aquela confusão de pedestres sem ter por onde passar, pessoas com sacolas caindo pela merda, uma coisa muito digna de se ver.
Foi quando, para o meu desespero, saíu um rato do bueiro. E depois outro. E outro.
Um dos ratos entrou no Bob's, duas amigas minhas subiram na cadeira e uma subiu no corrimão da escada. Eu, que estava no balcão fazendo o meu pedido, só consegui gritar e jogar os pés pra cima sem nenhuma idéia melhor, como é digno de toda Jones na hora de dar um escândalo.
O homem do Bob's (uma ótima denominação para aquele ser) apareceu com um esfregão na mão, que só não era mais sujo que a rua lá fora.
Minha mochila rosa estava consideravelmente perto do rato, e eu gritei pra que alguém a salvasse (quase preta, diga-se de passagem).
Ficamos no Bob's mais duas horas depois disso, (comendo franlitos, aquele frango super de qualidade, oi?) esperando a merda da cidade toda estar em um nível que permitisse um jeito de "nadar cachorrinho", ao invés de ter que atravessar o oceano atlântico.
Então aqui vai o meu apelo aos governantes: nem todos apreciam pisar na merda e sair por aí subindo em postes, como o nosso caro amigo da foto.

Apesar de eu duvidar muito que o cocô sáia transbordando na cidade dele, é claro. É o tipo de coisa que acontece aqui em Niterói mesmo!
Ou então, quando chover, tirem todos os taxis de circulação e coloquem canoas. Vai ser mais útil, com certeza.
Beijos galera, estudar é preciso!

VOU ACEITAR SEU DESAFIO TIA LOLA, ASSIM QUE EU TIVER TEMPO E ESCOLHER UMA DAS MINHAS MILHARES DE HISTÓRIAS PODRES HOHOHO!


6 freckledmaníacos.:

lê;lola (to com preguiça de entrar na minha conta q) disse...

sim, realmente isso é uma verdadeira merda, nem muitos gostam de cair e se afogar sendo levado pela correnteza q uma coisa que o governo com certeza deve ter o trabalho de tentar mudar q YGDIYASGDUASGUGAYSD
acho bom mesmo ter aceitado o meu desafio q YXGDUISGUDGASUDGAUSDG

scrabble. disse...

ratos no bob's, que maravilha ein [?] ._.

Cathee disse...

HDUAHDUHAHDU
fico imaginando a cena. aqui em são paulo é ainda pior --'
algum dia melhora (Y)
adorei a parte do escândalo digno de qualquer jones, afinal, eu faço escândanlo mesmo, sem vergonha ;)

Maah ~ disse...

Oi,legal, minha cidade é pequena e tem saneamento, todos as bostinhas vao parar no lago de furnas :D




e não voltam !


HAUSHDUDHSAUHDUSAHUDHUSAHDUHSA

dóri.j disse...

Que nojo, isso é sério, Mandi? Façam um filme sobre o Monstro do Fosso, que nem no filme Saneamento Básico (MUITO bom) :]

Andressa disse...

s"Quando entramos no Bob's, a chuva começou a aumentar, até que nós parecíamos pequenos peixinhos (ou girinos, dependendo da pessoa) no grande aquário da vida."

Senti que foi uma indireta! HAOIEUH
Você arrasa amiga!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin