domingo, 30 de novembro de 2008

Olhos Oblíquos e Outras Histórias

Imagine que você é Capitu. Você não é bonita, você é pobre, você tem olhos oblíquos, assim, de cigana dissimulada... O seu vizinho do lado, Bentinho, é um mocinho bem bonito, rico, honesto, e ele é super a fim de você. Você é interesseira. Você vai dar em cima do Bentinho.

Ele vai para o seminário. Você o espera, como moça fiel que você é. Ele consegue se livrar do seminário, vocês se casam e são felizes. Sua melhor amiga, Sancha, se casa com o melhor amigo de Bentinho, Escobar. Vocês fazem umas farrinhas muito loucas juntos, logo eles têm uma filha, vocês não o conseguem tão cedo. Só após anos de tentativa nasce Ezequiel.

E Ezequiel começa a ficar parecido com Escobar (após a morte deste) na concepção de Bentinho. Bentinho te manda pra Europa. Enlouquece. Fica casmurro.

Você, Capitu, Capitolina, epíteto de Vênus... Traiu ou não traiu Bentinho com Escobar?

Foi só um incentivo à leitura de Dom Casmurro da minha parte, eu sei... Mas é que todo mundo para no capítulo da ópera! Eu fico indignada...

Enfim, mudando da água pro vinho, lembram da entrevista de emprego? Nem preciso de sorte, não quero aquele emprego... 8 horas de trabalho escravo, de segunda a segunda. E a minha vida social? Eu tenho 16 anos, sou uma garota, e girls just wanna have fun!

Tinha uma nega lá na entrevista que respondeu que queria trabalhar no shopping porque era chique. Chique trabalhar de maquiagem, perfumada, cabelo solto... Eu acho que ela era uma Capitolina querendo arrumar um maridão estiloso que compra roupas na Riachuelo.

Tipo assim, o Bentinho moderno.

Isso me deu até uma idéia para começar uma nova história.

Mas enfim... Não sei, os leitores dos primórdios devem saber que eu gosto da novela A Favorita... Pois é, e me achava estranha por isso, achava que estava ficando comum... Descobri que meus tios intelectuais, o amigo intelectual e louco deles, a minha prima cria de intelectual e seu namorado, todos assistem à novela A Favorita. Claro, todos nós amamos a Florinha, minha gente! A Flora é o caminho, a verdade e a vida... Acho até que a novela devia se chamar Flora, e não A Favorita... Porque a Donatela é muito tonta. E a Dedina deu mais uma vez pro Damião, hein? Pouca vergonha.

Prometo ficar mais engraçadinha depois desta semana. Sexta acabam as minhas aulas.

Lembram do meu amigo secreto refinado? Ele ganhará uma caixa de Cookies, espero que ele goste. Eu gostaria de ganhar, com toda a certeza.

E por último, feliz aniversário, Dougie Poynter! A Lola, a Poynter do Freckled, já tratou de fazer um post especial, então nem vou esquentar a minha cabeça, ainda mais porque daqui a 3 minutos, minha amiga chega para ensaiar a música que a gente vai tocar na Apresentação de Violão da Dona Vera. A gente toca todo ano, e nem faz mais aula.

Beijos, e leiam Dom Casmurro! Não irão se arrepender!

4 freckledmaníacos.:

Lola disse...

AAAAAAAAH o meu amigo secreto vai ser de chocolate, por coincidência eu sai com o meu malhor amigo 0o'

não gosto de literatura brasileira *foge*

Luanna disse...

oiheoehoihe.. eu morro de curiosidade! :x tenho muita vontade de ler machado de uns tempos pra cá e me prometi que nessas férias eu vou ler! \o/ :*

Mandi disse...

Dóri também é cultura AOIEUHAOIUEHAOEIUAE :D

Anônimo disse...

aff, tem muita gente que pensa que literatura brasileira é chata e cansativa e que não tem nada a oferecer, mas isso é um baita preconceito.

Machado é lindo, é divo, é muso!
Dom Casmurro é tudo de bom, e se algum dia um garoto elogiar teus olhos dizendo que são 'olhos de ressaca', você não vai entender a referência se não ler o livro ^^

e a minissérie Capitu, boa demais ;D

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin