terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Parentes Chatos & Cia.


De uma forma absolutamente chata, tive a incrível oportunidade de rever os meus parentes neste Sábado.
Alguns são interessantes de rever. Outros, sem comentários.
Separarei hoje para vocês os tipos mais inconvenientes de parentes, baseados na minha incrível e gigantesca família materna.
1º) As primas de segundo grau que se deram bem na vida.
Elas são metidas, as filhas dela são todas mal-cuidadas, mas não estão nem aí, porque vão ter um namorado de qualquer jeito, porque elas são ricas. Nas piores situações, como a de Sábado, elas ligam em uma voz animada e falsa perguntando se está tudo bem. Você não conhece a casa delas, elas nunca te chamam para visitar. Elas só se deram bem porque fizeram sacanagem no passado para conseguir, tipo roubar dinheiro ou casar com um homem rico. Agora elas te desprezam mais que Maísa e Luana Piovanni juntas.
2º) As clássicas tias que você não conhece, mas elas juram que sim.
Elas vêm, te abraçam e dizem que você cresceu demais. Que você já é uma moça. Assustam quando você diz quantos anos você tem. Elas realmente precisam de um calendário em casa e os seus pais precisam te lembrar mais da existência delas.
3º) Seus primos vegetais
Os primos vegetais não fazem nada. Ficam sentados olhando o tempo passar. Eles gostam muito de comer, é fato, mas de conversar? NADA. Eles são amigos daquela boa fritada de batata-frita ou daquele churrasquinho esperto. São inexpressivos. Não têm assunto. Mas são bonzinhos, coitados. A minha prima vegetal me emprestou um birk preto. Só que ela lembrou de pedir de volta, er.
4º) A prima que quer ser famosa
Antes de começar a falar desse tipo de prima, devo ressaltar que a prima em quem eu me baseio é uma das minhas primas preferidas haha
Então, ela vai lá, ela vai se mudar pra São Paulo. Já apareceu no comercial da Polishop. Afinal, aparecer na TV é um dom e tanto. Todo mundo elogia ela, ela se sente o máximo e sai desfilando por aí... Mas quando ela ao menos gosta da gente, né, prima-que-quer-ser-famosa, tá valendo. Daí você lembra ela que ela gostava do Kayky Brito e mandava cartinhas pra ele que tudo se resolve.
O único problema é quando sua mãe fala que você deve ser igual a ela.
5º) Seus parentes sem-noção
Sabe, vou contar uma historinha engraçada. O meu avô simplesmente não gostava da minha madrinha e nunca demonstrou algum afeto por esta. Daí a mulher vem e me fala: "Você agora tem a sua madrinha e olha, o seu vô gostava MUITO da sua madrinha, né?". A minha vó só me lança um olhar de "Vai vendo".
Acho que nem preciso explicar esse tipo de parente.
São os mesmos que aparecem na sua casa sem ser convidados, levando aquela creche e tomando toda a cerveja.

1 freckledmaníacos.:

Lola disse...

nossa famílias são bem parecidas -q sem contar aqueles parentes que não gostam de outros, dai sempre arranjam briga, acho uma falta de respeito!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin