quarta-feira, 4 de março de 2009

Conquistando a Massa


Infelizmente eu achei a foto da bunda do Beckham um tanto indecente para postar no Freckled, já que somos moças comportadas de família. Não achei nenhuma foto válida da bunda do Obama, como me foi pedido também, provavelmente porque as conspirações secretas americanas protegem esse patrimônio sagrado para ser usado em um caso de emergência. Tipo assim, a Terceira Guerra Mundial. Você quer derrotar os iraquianos? Mostre uma foto da bunda do Obama para eles. E pronto.
Mas como o meu objetivo ultimamente vem sendo atrair a massa popular para ler um pouco aqui no Freckled Guitar, hoje eu escolho essa foto super máscula do Ralf, eliminado ontem do Big Brother Brasil. Também resolvi introduzir o blog na onda do Twitter. Então vocês podem estar nos seguindo no seguinte endereço: http://twitter.com/freckledguitar. Mais fácil de lembrar do que site de programa da Globo, fala aí!
Como um momento curiosidade... Você sabia que o formato original do programa Big Brother foi inspirado em um livro chamado 1984 (que, na verdade, foi escrito em 1949), de um cara que adotou o pseudônimo George Orwell? O livro conta a história de uma sociedade distópica (o contrário de utópica, termo que surgiu com o livro A Utopia de Thomas Morus, beijos) que é controlada pelas chamadas 'teletelas'. Atrás dessas teletelas, há um cara sempre os assistindo, cara no qual eles devem confiar, venerar e obeceder.
Alguma ligação com aquele programa que você vê todos os dias na TV, fervorosamente, torcendo para que alguém saia?
Nunca li o livro em questão, mas confesso que tenho curiosidade. E espero matar essa curiosidade logo, parece ser um livro bem interessante.
Aproveitando o assunto livro, vou dizer uma coisa meio chata para vocês... Crepúsculo é um lixo. Conclui isso após parar de ler Eclipse na metade. Conclui que a história tenta nos prender, e realmente ela o consegue, mas não é bem desenvolvida, tendo em vista que para o desenrolar, devemos passar por fatos extremamente chatos, remetendo ao odioso A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós, que leva a gente do nada a lugar nenhum. Em momento algum Crepúsculo pode superar Harry Potter. Harry Potter não passa por tantos momentos maçantes. Se passa, logo nos dá um emocionante. Crepúsculo é coisa de Marvel, praticamente, e Marvel eu odeio. Consegui mudar fácil de opinião? Não, construi uma, apenas.
A figura bonita do Edward Cullen é só uma distração para a história não ficar tão maçante. Quero ver quem ia gostar se ele fosse um vampirão feioso.
A minha sugestão, então, é fazer todo mundo ler Dom Casmurro. O meu plano de prática é um filme. Nele, Zac Efron interpretaria Escobar. Vanessa Hudgens, a enigmática Capitu. Testes seriam feitos com milhões de garotinhos americanos da cara bonitinha para escolher o perturbado Bento Santiago. Com Meryl Streep como Dona Glória!
Preciso escrever agora para Hollywood. Garanto que será um sucesso.
Ai pessoal, falei demais por hoje;

9 freckledmaníacos.:

Anônimo disse...

aaai cara, adorei *-*

Andrea disse...

O livro 1984 também voirou filme, é um pouco difícil de achar em locadoras, mas milagres acontecem... O livro é muito bom!!

Anônimo disse...

realmente Harry Potter é bem melhor, mas eu gosto de Crepúsculo também. tudo bem que a história é bem melosa né, maaas eu achei interessante :D
enfim, já li os 4 livros e sem dúvida o 4° (Breaking Dawn) é o mais emocionante (y)

Anônimo disse...

eu gosto de Crepúsculo e pra mim ele é o melhor dos 4 :) queria ler Dom Casmurro, é eu nunca li tenho até vergonha de falar que não li, sério er.
Eu lia o blog e depois perdi o link e ai nunca mais. :( e agora tava ali lendo os ultimos posts e ual! olá garotas inteligentes. Poderiam existir mais meninas assim sabe, e garotos legais que estão mais em extinção do que as arvores -nnnnnn argh eu nunca posto tenho erros de portugues é uma tristeza só. Beijos

Lola disse...

Crepúsculo é um lixo [2]

Conheço uma fic que é melhor que Crepúsculo e muita gente do RPG cria histórias bem mais intereçantes! Acho a Isabella extremamente irritante, e Edward um psicopata masoquista (falomesmo). Muito clichê para a minha existência. HAHAHAHA Parei.

Marília Rocha disse...

Realmente, apesar do Edward ser o sonho de consumo de 11 entre 10 meninas, os livros tem partes realmente chatas pra c*c*t*. Na verdade eu acho o Edward a parte mais interessante de todo livro, e concordo que se ele fosse feio ninguém ia ler. Tudo o que foi feito foi um bom merchan e ponto. Harry Potter você tem que ter todo um conhecimento sobre os feitiços, os seres e tals... Porém eu li todos os 4 livros de Twilight, então eu não posso cuspir muito no prato q eu comi, erm...
Deixa eu calar a boca, falei demais já.

Anônimo disse...

posha, fiquei curiosa agora. hahahaha, eu sempre sou assim, leio sobre qualquer coisa e logo quero ler o livro... mas sobre a coisa de Twilight, é o que eu venho percebendo também. apesar de nunca ter lido HP, a história realmente nos prende, e eu continuo sendo viciada, mas a Steph nao soube fazer um enredo realmente bom, apesar de escrever realmente bem, é tudo sobre 'Edward, Edward', percebi isso depois daquele lixo que foi o filme... er.. falei demais:D haha

Anônimo disse...

OE, eu gosto de Crepusculo, a história é bonitinha e o Edward é gamante, maaaas ...

"Em momento algum Crepúsculo pode superar Harry Potter. Harry Potter não passa por tantos momentos maçantes" [2]

Isso é um fato
Harry Potter é simplesmente foda (é, eu sou pottermaniaca xD)

E eu não sabia sobre o livro...vou ver se na biblioteca tem ... hmm

Marília Rocha disse...

Muuuito PS: faz tempo que eu quero ler 1984, mas eu tenho medo de ficções científicas SHUSHDUHDUHSAUDHUASHD eu sou anormal, eu sei. Mas eu já li A Revolução dos Bichos, do mesmo autor e é legalzinho, ilustra bem a URSS na decadência.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin