segunda-feira, 30 de março de 2009

Hora do Planeta.... Tá, e as outras??


Eu fico de cara com essas coisas tipo hora do planeta. Quer coisa mais inútil do que você desligar as luzes da sua sala por uma hora? Beleza, eu apaguei porque fui a uma pizzaria, e vocês???

Muito fácil você ficar uma hora com a luz apagada e depois ir no supermercado e pegar muitas sacolinhas plásticas, ou encher a cara de carne (não era daqueles vegetarianos chatos que acham que quem come carne é um ser primitivo, mas agora me tornei um), ou ficar disperdiçando água....

Nesse ano, minha tia viajou e eu e minha mãe fomos tomar conta da casa dela (e da cachorra linda dela *-*) por duas semanas. Eu fiquei chocado com a quantidade de disperdício que aquela casa possui. O monitor do computador fica ligado o tempo inteiro, assim como o modem, o estabilizador, aquele bagulho loki da tv a cabo que você aponta pra mudar de canal e eu não sei o nome, o microondas fica sempre na tomada... Eu nem sei pra que eles utilizam lâmpadas, já que você pode se locomover na casa durante a noite perfeitamente só com as luzes emitidas por essa quantidade enorme de aparelhos eletrônicos.

Daí domingo no Fantástico passa as cidades apagando seus monumentos, e uma família ridícula com uma menina super tonta se achando porque ficou uma hora com a luz desligada. E quando o repórter perguntou pra múmia o que ela tinha aprendido com essa "Hora do Planeta", ela disse algo do tipo "Que se cada um fizer sua parte, a gente pode salvar o planeta..."

(Não que eu assista, parei de assistir jornais, mas o momento família me fez ir até a sala.... E ver Fantástico...)

Eu ODEIO essa frase de salvar o planeta... Ele vai continuar aí, quem vai morrer é a gente... E que parte sua você está fazendo?? Só deixou de utilizar energia elétrica por uma hora, meu Deus, to chocado...

Vamos fazer então a semana do planeta? Quer participar??? 3 coisas só que você tem que fazer!

1- Desligar sempre seus aparelhos eletrônicos que não estão sendo utilizados.
2- Diminuir a quantidade de lixo inútil que você produz, como papel de secar a mão, sacolas plásticas, copos descartáveis
3- Não comer carne. Tentem, não custa nada... Ou pelo menos reduzam a quantidade. Pode parecer papo de vegetariano chato, mas vocês não sabem o bem que isso faz a vocês mesmos e ao planeta...

E não pense que: Eu estou fazendo a minha parte, ai que bonito que eu sou, vou para o céu. Você não está fazendo mais que sua obrigação de não piorar a situação que já está crazy.

Afinal, mais ajuda quem não atrapalha ;D

4 freckledmaníacos.:

Dóri disse...

Ivan revoltz. haha
Minhas luzes ficaram apagadas porque eu fui ao cinema. Concordo com você na parte de que as pessoas se acham o máximo porque fazem a Hora do Planeta mas não colaboram com outras coisas.

Unknown disse...

eu somei essa uma hora mas todos os dias que eu separo o lixo; toda vez que tomo banho - e lavo a cabeça - em menos de 8 minutos.
eu tento salvar o que está em volta de mim, não o planeta.
mas eu vi várias pessoas que falaram : 'nossa, apaguei a luz por uma hora. salvei a galáxia !'

Anônimo disse...

Eu apaguei todas as luzes da minha casa na hora do planeta

e isso é um protesto, pra pessoas se ligarem, e não é SÓ você apagar as luzes por um dia por uma hora que o mundo se salvou

e eu separo o lixo, sempre desligo os aparelhos, não uso sacolinha em supermercado (pelo menos quando é compra do mês, que ai eu obrigo meu pai a levar uma bolsona que põe no carrinho) entre outras coisas normais do dia a dia

Unknown disse...

eu apaguei as luzes pq fui a um restaurante...

concordo com tudo, menos com a parte dos vegetarianos..
vegetarianos não são tão 'bonzinhos' assim, além dos 'gases' que eles emitem serem um pouco pior, eles comem algo que transforma o gás carbônico em oxigênio ao invés de fazer o contrário (comer o que transforma oxigênio em gás carbônico)
mas enfim..
sei que carnívoros não são 'bonzinhos' tbm. ;D

xxx

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin