sexta-feira, 26 de junho de 2009

It don't matter if you're black or white

"Ele sofreu muito na vida, eu tinha pena. Tão talentoso e tão triste!"
A.M.Pimenta

Michael Jackson.
Fiquei sabendo sobre a sua morte pela voz de Rodrigo Faro, enquanto estava na gravação do programa "O Melhor do Brasil". De início, não acreditei. Eram tão comuns as brincadeiras sobre Michael que eu cheguei a pensar que fosse mais uma. Mas fiquei com aquilo na cabeça, e quando saí do estúdio, todas as cabeças estavam voltadas para a televisão na recepção da Record. Michael Jackson morreu? Michael Jackson está em coma? É tudo uma grande piada? Ninguém sabia.
Mas quando cheguei em casa, Michael Jackson já havia morrido. Michael Jackson já havia deixado esse mundo para ter um pouco de paz. Finalmente.
Posso ser muito jovem, mas sei o que é música. Vivo com ela, de um modo um tanto hereditário, e Michael sempre esteve por aqui, sempre. Minha mãe sempre gostou muito dele. E eu absorvi essa boa coisa. Lógico, não dá pra saber em quem acreditar, ouvindo tantas notícias negativas sobre o rei do pop ao longo de toda a minha pouca vida. Mas uma coisa eu nunca pude duvidar: A carreira musical de Michael Jackson foi incrível. Ele é um dos artistas que, se você disser que detesta as músicas e, ao mesmo tempo, disser que gosta de música, você estará sendo hipócrita. Michael já entrou na música. É, realmente, digno de todas as homenagens, porque Michael é eternamente rei. Devemos muito a ele. E todos nós. Crianças, jovens, adultos, idosos.
Diante de tudo, realmente não sei o que escrever. Não sou boa com despedidas, não sei encarar a morte. Para mim, é como se eu ainda estivesse aqui e Jackson lá, se preparando para a sua grande turnê, turnê recorde.
Não estou aqui, também, para falar sobre a tal vida conturbada de Michael Jackson. "Tão talentoso e tão triste!" - essas foram as palavras de minha mãe, que também permaneceu da mesma forma, incrédula.
Não vou contar sobre a história dele. Isso está em todos os lugares. Acho que quando a gente fica chateado com algo, ou a gente escreve demais ou realmente não sabe o que escrever.
E eu realmente não sei o que escrever mesmo.


man in the mirror @ michael jackson

2 freckledmaníacos.:

·caMM's disse...

eu fiquei muito caída com a morte dele, cara.
ele é demais. nunca cheguei a ser fã, mas sempre adorei ele absurdos. e sempre acreditei na inocência.

i still believe.

Christian Camilo disse...

texto fera Izadora!
parabens
beijo
christian

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin