sábado, 25 de julho de 2009

Descolados - a nova série da MTV Brasil

Lud, 22 anos, acaba de avisar os pais que está saindo de casa. Sempre prometeu: quando terminasse a faculdade, iria se mudar. Nem os pais nem a irmã levavam as ameaças a sério, mas Lud só ladra quando vai morder. Figurinha fácil da night, ela sempre escolheu o caminho da aventura: fez voo duplo de asa delta, sexo a três, e o diabo a quatro. E, semanas antes da tão esperada colação de grau, já começou a concretizar seu plano: correu atrás e alugou um apartamento com Douglas, um amigo de balada. E agora, entregando o diploma nas mãos dos pais, cumpre a promessa. Faz as malas e segue para o prédio novo. Mas, chegando lá, descobre que Douglas ainda não apareceu. Onde estáele? E por que está tão atrasado?

No exato momento em que Lud sai de casa, Felipe, 20 anos, está levando um fora da namorada. Está com Tássia há três anos, desde que chegou em São Paulo para começar sua carreira de modelo. Há seis meses, resolveram morar juntos. Embalado pelas perspectivas de amor eterno, Felipe resolveu comprar um cãozinho para animar a casa. Tudo ia muito bem. Agora, ele ouve incrédulo o texto que todos odeiam ouvir: acabou. Ela não deu maiores explicações. O chão sumiu. É hora dele ir embora de sua nova casa. No meio da noite? Mas pra onde?

Enquanto Lud e Felipe se movem, Teco, 23 anos, aterrissa no aeroporto de Cumbica. Acaba de retornar de uma temporada de dez horas em Londres. Mais precisamente, em uma sala escura do aeroporto de Heathrow, na companhia de oficiais da imigração. Saído de Bauru, o plano de Teco era passar seis meses na Inglaterra fazendo um curso de inglês. Foi pego com uma pontinha de baseado no bolso interno da jaqueta, provavelmente esquecido ali há meses. Sua família jamais imaginaria uma cena daquela. De uma coisa ele está certo: não poderá voltar para sua cidade e contar o que houve. Ficará em São Paulo. Ele desembarca em pleno verão paulistano com uma mala cheia de roupas de frio. Como fará para viver na metrópole? A quem procurar? Onde dormir esta noite?

Lud, Felipe e Teco ainda não se conhecem. Ainda. Até o final da noite, o acaso, uma série de eventos fortuitos e esbarrões urbanos colocarão os três juntos, dividindo o mesmo teto: um apartamento no centro da cidade, mobiliado com um pufe e um colchão. Descolados de suas vidas antigas, os três irão descobrir seus limites, experimentar o mundo e suas possibilidades. Terão que aprender a viver sozinhos e a morar juntos. Conviver com excessos, carências e diferenças. Lud escolheu se jogar de cabeça numa nova vida. Felipe foi arrancado de sua vida antiga. E Teco está preso no meio do caminho. Sem terem a quem recorrer além deles mesmos, vão se virando no melhor estilo “money for nothing, tickets for free”. Na base da lábia, xavecos e conversinhas, eles conseguem tudo o que querem. E frequentemente também o que não querem.

Abaixo, tu confere o trailer do seriado e o primeiro bloco do primeiro episódio. Para assistir os outros dois blocos e segundo episódio, dá uma fuçada no YouTube ou se preferir assisti tudo no site oficial da série: www.mtv.com.br/descolados.





Se tu gostou, participa da minha comunidade de downloads. =)
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92076936

2 freckledmaníacos.:

Anônimo disse...

Vou assistir, Zeca!
Bem-vindo de volta. haha

Gábi disse...

Adorei que o tal Teco saiu de Bauru XD
Vou dar uma olhada mais tarde.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin