sexta-feira, 10 de julho de 2009

The Modern Age


Estava pensando isso outro dia voltando de ônibus para casa. Tudo bem que não sou muito velho, mas durante meus primeiros anos de vida sempre ouvi muito todo mundo falando sobre: O ano 2000, que seria o fim do mundo, que a tecnologia seria demais, que falariamos por videofone, carros voadores, teletransporte, todas essas frescuras....

E eu ficava sempre imaginando. Eis que chega o ano 2000. E tudo está normal... Estava. Vamos fazer uma comparação: em 2000, nem sonhava em ter computador. Hoje em dia ja existem notebooks que dão com o pau até no computador mais overpower da escola que todo mundo queria usar para entrar no chat do pokémon ou jogar no site do uol.
Internet? Só fui saber o que é em 2002, mas só no fim de semana e depois da meia noite. 3 anos depois, era raridade ver uma pessoa sem banda larga. E hoje em dia é impossível viver sem. Passei 3 dias sem internet e tv a cabo e já estava a beira de um chilique.

Agora a coisa que realmente me fez perceber que os "mitos" sobre o ano 2000 estão se confirmando é o celular. Em 2002 minha mãe comprou aquele baby, mó celular horrível com nada. Em 2003 eu já comprei um da Nokia bonitinho e com joguinho... Só fui trocar em 2006, porque o anterior havia quebrado. Peguei um da Samsung, com rádio, câmera, jogos lindos, um escândalo. Agora em 2009 já tenho um com câmera de 5 mega pixels, 1 giga de memória, muitas músicas, touch screen e o caralho a quatro. Tem celular agora que da até pra assistir televisão! Que da pra você fazer vídeo chamada!!

Há! Agora me sinto nos Jetsons. A diferença que ao invés de ser um trambolho que eles usavam para as vídeo chamadas, usamos um simples... Celular!! E pensando um pouco melhor, vídeo chamada não é nenhuma novidade. Web Cam e Microfone para computador já existem faz tempo. E DE GRAÇA!!!

Só falta uma coisa agora para se confirmar todos os mitos: O mundo acabar. Bom, 2012 tá aí, e tendo em vista todos os infortúnios que estão acontecendo, não duvido hein!?!? Por isso, vamos aproveitar antes que isso tudo vá para a puta que nos pariu. (achou mesmo que esse post sairia ileso de palavrões, ne?)

Adios o/

4 freckledmaníacos.:

Anônimo disse...

Ganhei meu computador em 2000! haha Minha mãe tinha um Peg & Fale, lembra desse? HAHAHAHA
Pois é, a tecnologia ta aí. Fico assustada ao ver gente assistindo televisão no ônibus ainda, mas em breve pretendo comprar a minha!

Anônimo disse...

Internet? Só fui saber o que é em 2002, mas só no fim de semana e depois da meia noite.
nostalgiaaa! hahahah

Jerri Dias disse...

Bom, eu nasci em 1967 e passei os anos 70 achando que ia ter tudo isso em 2000 também, mas logo que cheguei nos anos 80, já deu pra perceber que o mundo dos Jetsons não ia rolar tão cedo.

Mas como vc disse, o celular já tá aí e caso vcs ainda não saibam já existem discos-voadores pra um ou duas passageiros que dá pra comprar a partir de 20.000 dólares! Muito barato por um disco-voador particular, eu acho.
Só que como não tem regulamentação pra deixar eles voando por aí, por enquanto só dá pra ver eles em feiras e eventos nos EUA.

Só falta o teletransporte agora, mas isso ainda vai demorar uns 100 ou 200 anos, pois o buraco é bem mais embaixo ;-)

Mas uma pena que todo esse futuro bacana e diivertido não seja para todos. Afinal, 1 bilhão de pessoas ainda vive do mesmo jeito que a maioria vivia há 100 anos atrás, ou seja, sem acesso a água encanada, sem eletricidade e sem acesso a medicina moderna... :-(

Ah, quanto a 2012, a humanidade já teve umas trocentas datas pra acabar desde a época de Cristo, e desde 2000, já teve umas 3 datas pro mundo acabar

Mas ela sempre pode acabar a qualquer momento, basta um meteoro do tamanho de uma cidade pegar a estrada errada...

Abraço.

·caMM's disse...

MINHA MÃE TINHA UM PEG & FALE HAHAHA da Telesp Celular! E depois veio a Tess e chegaram Claro, Vivo... gente, eu lembro de quando a Tim veio pro Brasil, fazendo propagandas do tipo 'HÁ, A GENTE VEM DE FORA!' HSUAHUASHASU

funny.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin