segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Formspring

As pessoas vivem querendo saber umas da vida das outras. Só que, geralmente, o que acontecem são especulações. E então surgiu o Twitter e quem tenha só com essa finalidade. Mas, ainda assim, não dava pra saber de tudo e nem perguntas coisas cabeludas (! - culpa da madrugada e dos cappuccino ice), porque todo mundo sabe que é você. Você ainda quer fazer isso, não quer? Mas não quer manchar sua reputação? Seus problemas acabaram!
Chegou o Formspring, que estourou por volta da segunda semana de dezembro de 2009. Na verdade não chegou, de fato, porque eu já conhecia das turminhas gringas do Tumblr - é modinha na Austrália, nos EUA e agora por aqui também, porque brasileiro é cheio de criatividade.
O Formspring é um site que permite aos seus usuários criarem uma página e receberem perguntas de outros usuários e até de anônimos. Quando você não tem perguntas, o site também oferece a opção de você "pedir" perguntas para o banco de dados, que sorteia alguma pra você responder na hora. A idéia do site não é de fato das mais úteis, mas algumas empresas já possuem um usuário para atender seus clientes, como um FAQ online, e muitos madrugueiros de plantão matam o tédio de férias respondendo perguntas e perguntando e respondendo mais perguntas (experiência própria). O mais legal é que, nessas, você consegue até conhecer pessoas super interessantes de opiniões igualmente interessantes, fazer amigos e, por que não?, matar curiosidades mil.
Aproveitando a deixa, fiquem à vontade: me perguntem! Sigo quem me faz perguntas (não garanto continuar seguindo) e geralmente faço bastante perguntas também. Claro, sou a entediada número um.

Reparem que eu utilizo muito bem as minhas ironias noturnas de pessoa entediada, hm. Embora eu estivesse trabalhando antes de escrever esse texto, que quase foi de coluna pra revista virtual na qual estou trabalhando para o piloto (com estréia para 30/01, sábado), mas achei mais legal pra vir pra cá. Tá vendo? Amo vocês, mesmo desaparecendo por séculos e retornando (demais) das cinzas!
Desconsiderem essa nota, estou com sono e ainda tenho um texto pra escrever e e-mails para enviar.

2 freckledmaníacos.:

Anônimo disse...

Olá, eu estava lendo este blog, e gostei muito de como ele é escrito.
Espero que eu licença possa lê-lo e segui-lo.
Obrigado.
Comentário sobre esta publicação:
Sites como Formspring sempre terão um demasiado número de público, pois as perguntas fazem com que as pessoas consigam buscar definições sobre si mesmas.
Adorei sua escrita!
Tchau

·caMM's disse...

Obrigada pelo elogio, não só em meu nome mas também em nome do blog (: volte sempre! E sim, claro, fique à vontade para segui-lo :D

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin