terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ao mestre, com carinho.


Estou em uma reposição de aula de Matemática Financeira, porque, como alguns já devem ter sacado, eu rumo ao diploma de técnica em Administração. O que é um saco, é simplesmente uma especialização formal daquilo que o mané da padaria da esquina da sua casa faz... Mas vamos nessa, né... Já foi um ano inteiro, falta só mais um semestre... *escala a árdua montanha do Agüentando-A-Sua-Formação-Técnica-em-Administração*
Os alunos de Administração têm aquela carinha de cansaço, aceitam tudo numa boa, por mais que eles não queiram, e são extremamente espontâneos com os professores. Porque pela manhã eles são meros colegiais... À tarde, eles são 'adultos' em busca de uma formação profissional... Então até aquela professora que tem a idade da Dercy Gonçalves se torna muito próxima de um aluno de Administração...
Mas professores, eu vou exatamente tocar nessa ferida hoje... A gente sempre os acha um saco? Vocês me respondem: Depende. E eu estou determinada a contar pra vocês sobre o meu tipo preferido de professor... *rufem os tambores*
Aulas com professores homens, inteligentes e charmosos melhoram em 100% o aprendizado dos alunos do sexo feminino. As meninas. E em 50% o aprendizado dos alunos do sexo masculino, os meninos, porque as meninas estarão quietas e imóveis, assistindo pacientemente a aula do ilustríssimo professor, então grande parte de sua distração durante a aula é perdida, então a única saída é também prestar atenção no tal professor. E este professor vira um REI na escola, ele é o queridinho de todos, as suas provas, as mais difíceis, porém, as pessoas se saem bem. Não falo de boca pra fora, já tive dois professores ilustríssimos na minha vida, inclusive um deles foi no curso de Administração. O outro foi de História, na oitava série.
E eu penso que se todos os meus professores tivessem sido assim, eu teria tido um melhor aproveitamento na minha vida escolar, sobretudo em exatas - como eu já disse anteriormente, Exatas é um montinho de cocô, e se você gosta de enfiar a cara nele, boa sorte.
Vejamos... Com estes meus professores acima citados, obtive nota máxima, tratamentos simpáticos e lições todas feitas. Porque, oras, é um estímulo ter um professor desses na frente da sala... As aulas, em geral, são tão sem-graça, geralmente não temos interesse nenhum para ficarmos imóveis prestando atenção no que o membro do corpo docente à frente está falando... Mas quando ele é inteligente e charmoso a coisa muda de figura. E é melhor ainda quando ele não mede esforços para amar aquilo que ele ensina. Quando aquilo que ele ensina é a melhor escolha que ele já fez na vida, mesmo que ele ganhe mal e não possa nem comprar uma cerveja para comer com amendoim temperado durante o jogo do São Paulo na TV.
E agora... O que essa figura do Einstein tem a ver com isso? Sei lá, vocês estão cansados de saber que eu odeio exatas, o Einstein também não era muito fã de Matemática... Então... Imaginem... Algum dia eu posso descobrir uma teoria física que vai mudar o mundo... Ou química... Acho que não gosto de química mais do que eu não gosto de Matemática...
E quem já passou pelo primeiro ano do colegial como eu, sabe que logaritmo é algo sofrido e que a gente sempre acaba esquecendo no segundo ano... Pois acreditem ou não: Eu tive que usar logaritmo na minha atual matéria de Matemática Financeira (juros compostos). Sim, eu tive. E tive medo, pois eu não lembrava NADA, nadinha mesmo... Sorte que tinha uma sensacional calculadora científica ao meu lado, pois sem ela eu seria como as calcinhas da Paris Hilton: Desoladas, desamparadas, sozinhas, abandonadas. Pena que a calculadora científica em questão não é minha, mas ela sempre salva a minha vida. Façam uma campanha! Eu preciso de uma calculadora científica, de borrachas e canetas que peguem. Nós, alunos de Administração, não temos tempo nem pra sair e comprar uma revista...
É mentira, mas vocês precisam se comover um pouquinho...
Acho que acabo por aqui. Fazer uma crônica sobre o Porto de Santos. Ou ler Machado de Assis (O Alienista/Missa do Galo). Humanas me faz mais feliz.
Pena que eu não tenha aulas de Português com um ilustríssimo.

4 freckledmaníacos.:

Maah ~ disse...

Eu tbm amo professores do sexo masculino \õ/
Quer dizer, tenho um professor de geografia ultimamente que é um porre, mas com excessão dele, os homens são os melhores :]

lê;lola* disse...

o meu professor de ciências parece o orlando bloon q

lê;lola* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Baqueta! disse...

As calcinhas da Paris e seu amor palo Caio. :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin