segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Preconceito, um ato de preconceito.

Frieenz! – corre pro abraço. Você pode ter cabeça redonda, quadrada ou triangular! Que fique claro que neste blog não há NENHUM tipo de discriminação em relação a cabeças por mais feias que sejam. Então, por esse mesmo motivo é que resolvemos tratar de um assunto um pouquinho muitíssimo importante que assola pessoas de todo o mundo, de todas as partes e buracos ou até mesmo você! O preconceito.

Não vamos tratar disso em um contexto individual, já que a coisa envolve muito mais que apenas uma pessoa, muito mais que um bicho do mato, muito mais que uma nação inteira clamando por piedade [/mentiraapartedanação].

Envolve um estado inteiro [/chorei]. Um estado inteiramente povoado – repito, inteiramente povoado - cheio de pessoas revoltadas e prontas para atacar quando menos se espera *grrau* \Ò.Ó/. Mas enfim, isso não tem a mínima importância. Quando os mineiros começarem a invadir suas casas, roubarem seus cobertores e garrafas térmicas, suas havaianas e dentaduras e cagar – repito novamente, cagar - no seu jardim, certamente vocês irão saber. Vamos tratar de outro tipo de revolta. Minas Gerais é o estado mais excluído do mapa brasileiro, mais excluído que o Acre, que os indígenas do Amazonas ou sulistas vítimas de furacões, quem é mineiro entende.

O que eu quis dizer, e sabe que o disparate feito contra os mineiros é simplesmente absurdo, inacreditável, sofredor e mortal. Quer dizer, aqui faz um calor que, diga-se de passagem, é pra nenhum, NENHUM, camelo por defeito - fatão. Mas qual é?! Será que esqueceram que aqui também mora gente? Gente como em São Paulo, como no Rio de Janeiro, vai saber na Paraíba!? Será que esqueceram que aqui é um estado relativamente importante, relativamente grande talvez nem tanto que também merece, de fato, ser notado?

Por esse motivo mesmo estamos lançando a Campanha McFLY em Minas Gerais, você, querido cabeçudo, que também não gosta de discriminação e se sensibilizou com a nossa luta – muito sofrida por sinal -, juntamente conosco abrace com todas as suas forças e aquele amor que sei que tem no fundo do seu coraçãozinho de rancor, essa causa, clicando nesse link: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74906405 e mostrando a nós que você serve para alguma coisa prestativa além de encher o saco da sua mãe, da sua vovozinha, do seu cachorro de quatro patas, do seu irmão do cabelo verde e das pessoas a sua volta (o que por um acaso não é nada prestativo), obrigada desde já – até parece que alguém vai sentir dó dos mineiros uai.

1 freckledmaníacos.:

Mandi disse...

Eu sou à favor da causa (apesar de não ser mineira).
AHEOIUHAEOUIHAOEI :D

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin