sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Oi! Eu sou um bixo.

Image and video hosting by TinyPic



Enfim!!! Hoje eu fui batizada pelos queridos veteranos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a 2° no Brasil com o pior salário para os professores. Olha que lindo! Um orgulho mesmo né.

Mas assim, não pensem que lá é desvalorizado e tals, porque é muito difícil passar lá e eu não tô me achando aqui (ôE!). Faz uma semana que eu comecei no curso e desde o primeiro dia eu levo toalha e sabonete dentro da bolsa, sou uma pessoa prevenida! Segunda-feira nem sinal de alguma manifestação mais invasiva contra nós, os calouros. Confesso que voltei pra casa um pouco decepcionada, confesso que apesar do medo eu queria ter levado um belo trote naquele dia.

E assim se passou terça, quarta e quinta, e durante esses dias a ficha começa a cair: OI EU SOU UMA UNIVERSITÁRIA! É professor com preguiça de dar aula, professor atendendo 3 vezes o celular durante a aula, um povo mais estranho que o outro, horário que ninguém cumpre and that's so long. Uma ótima coisa (coisa?!) é que na cadeira de inglês (pra quem não sabe cadeira é tipo matéria ^^ -> momento cultural) o professor já chega abalando no inglês, ai, dá um meeeeedo, porque ele pergunta uma ruma de coisa pra você e o criôlo não sabe se tá certo o que vai falar, é um caos, mas eu adorei isso!

Eis que hoje, ficamos 1h e 30min morgando no bosque da UECE, eu me acho a chapéuzinho vermelho naquele bosque, porque a professora faltou. Depois fomos pra aula de latim, sim FOMOS, já me enturmei com a galera do Inglês (eu faço Letras/Inglês) que é muito massa por sinal. Não foi bem uma aula, digamos que foi uma apresentação sobre a matéria e panz, no final da aula entram dois alunos veteranos com uma conversinha mais ou menos, dizendo que não ía ter trote porque precisava de dinheiro e eles não tinham. Leram um texto muito bom e de repente entra um povo com tinta na mão. Minha primeira reação foi seguir o povo que rapidamente se deslocou pra porta, o que só me fez andar já que os terroristas trancaram ela. Pintaram minha cara de verde e eu me senti um BROCCOLI na panela do Tom. Depois inventaram uma tal de corrida da centopéia que é sem comentários...tipo...DÃ!

Eu sei que foi bem legal e eu realmente fiquei feliz por ter manchado pra sempre de verde minha toalhinha querida e por ter conhecido uma galera bem legal do meu curso. Entrar numa universidade é como nascer, passar por um trote é como ser batizado! Agora eu sou Jacy Potter, a menina que sobreviveu. Mãe eu tô na faculdade!!! \o/

Apesar de ter me lavado, a tinta não saiu completamente e o povo no ônibus ficou pensando que eu sofro da doença da barba verde!

Dedico meu dia de hoje a vocês do Freckled, leitores e escritorAS, às minhas amigas que vão pra Londres comigo (L-M-S-K-V) ao tio da limpeza que sempre me dá bom dia e ao meu muso inspirador que tá de cabelo novo porque eu pedi, lóvi iú Alan David!!! s2

5 freckledmaníacos.:

M. disse...

Olá bixa universitária! uiaehuiheuiaeh eu n tive trote :~~
hunf

s2

Mandi disse...

AHOIEUHAEOIUHAEI finalmente o trote chegou, então! :D
Aah sortuda, vai pra Inglaterra! Se divirta muito lá em Londres, tire fotos e coloque alguma aqui no Freckled pra gente babar um pouquinho!
ACABEI DE FAZER UM POST SOBRE O CABELO DELE AHEIOUAHEIOU! *-*

Thádia disse...

oie que legal o trote neh
pq tem uns que sao terríveis...
tomara que nao seja o meu caso!

parabéns, entao, e boas aulas pra vc!

Maah ~ disse...

Ah que horror, cara! Tomara que quando eu passar na facul não tenha isso. Bom, eu vou pra UNIFAL, acho que vai ser bem light (pensamento positivo always)

'Luanna. disse...

oahoashoahsa aeee parabéens colega! \o/ aqui, na UECE, o trote é parcelado oO kkkkkkkk meu primo sofreu a semana tooda, todo dia tinha mico novo :P
kkkkkkk Jacy Potter, ameei! ;D
aaah eu quero ir pra Inglaterra tambem! D: aproveeita jacy, beijones :*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin