quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Adeus, férias!

Enfim, aqui estou eu: uma estudante do segundo ano do Ensino Médio. Estou no prédio superior do meu colégio, e tudo foi muito novo hoje. Novo e desconsertante. Os professores são todos muito engraçados, mas cobram MUITO MAIS de você. Algumas matérias foram divididas em duas partes pela quantidade de conteúdo, o número de pessoas que não conseguiram passar foi muito grande por causa da dificuldade, etc. Tudo isso é arrepiante, essa pressão é uma grande merda. Falei.
Mas tem o lado bom da coisa: rever aquele pessoal que você sentiu falta durante as férias, comprar o material escolar novo (amo fazer isso)... Falando em material escolar, a foto ao lado é do meu caderno. Eu fiz pra ver se tornava o ano algo menos assustador, e olhar para as coisas que eu gosto é realmente um grande consolo. Claro que esse caderno é só de anotações, notas e coisas do tipo, porque eu uso fichário (é muita coisa), mas ainda assim... É muito últil e me acompanha em toda a parte!
Vou falar agora dos grupos escolares mais comuns, que eu reencontrei hoje: o grupo das amiguinhas-que-gostam-de-pentear-o-cabelo, o grupo do povo-estranho-que-senta-isolado, o grupo dos sabemos-tudo-então-não-fale-conosco-senão-serás-humilhado, o grupo dos somos-gostosos (nome curto, grupo intenso), o grupo das trichas (mais que bichas), o grupo dos trêbados (mais que bêbados), o grupo do boldo (sem comentários)... E assim por diante. Mas sabe o que é mais engraçado em tudo isso? Apesar de todas as diferenças ÓBVIAS, a minha turma é muito unida. Foi um alívio quando chegamos na escola e vimos que ainda estávamos todos juntos. Eu tenho orgulho de dizer que SIM, eu tenho uma TURMA de verdade, de 40 alunos.
Os professores são sempre meio assustadores... Meu professor de Geografia desse ano se chama João, mas todos o chamam de Presuntinho. Fiquei com medo, o cara é IGUAL A UM PRESUNTO. Quando a professora de História me disse isso, eu não acreditei, até VÊ-LO.
Acordar às seis horas da manhã é que foi difícil. Como se não bastasse o meu mau-humor matinal, entrei no ônibus e ainda fiquei ouvindo um menino da minha escola falar o caminho inteiro sobre o tamanho do cocô que o irmão mais novo dele fez na praia e ele teve que enterrar. QUEM FALA SOBRE COCÔ COM OS AMIGOS? NO PRIMEIRO DIA DE AULA?
O mundo está perdido, fim de papo. Espero conhecer o McFLY antes do Apocalipse.
Vou-me indo, freckledmaníacos... Só queria dividir esse primeiro dia com vocês.
BEEEIJOS!

OBS: O que acharam do caderno de anotações que eu fiz? *-*
OBS [2]: Vou fazer vestibular esse ano, só pra ver como é. Soltem os fogos: a futura jornalista que vos fala está começando a vida.

2 freckledmaníacos.:

Izadora Pimenta disse...

Ok, segunda feira eu começo o fatídico terceiro ano.
Segundo ano é PÉSSIMO em se tratar de conteúdo, é muito foda ;__;
Beijo

Anônimo disse...

Minhas aulas ainda não começaram, vão começar segunda feira, mas ru ja to morrendo de ansiedade por antecedencia
e o pior é que é escola totalmente nova o.o

e eu quero ver o professor presunto -qoin
ah, e eu adorei o caderno, eu fiz 2 ano passado e vou fazer esse ano tbm *---*
e eu ri com o seu amigo do coco
HSAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUA

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin