sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Gente que faz e não sabe.

Olá, queridos leitores. Hoje o meu assunto aqui no Freckled é crítico: gente que faz e não sabe. Sabem o que isso quer dizer?
Vou citar um exemplo básico: o cabelinho de cuia, ou famoso "jogado pro lado" que quase todos os meninos usam. Muitos deles não sabem (ou porque são ignorantes ou porque não se importam mesmo) que este estilo de cabelo nasceu com os Beatles. Agora vejam a ironia: aquele garoto ridículo que se acha "o cara" e ouve FUNK usa o cabelo dos maiores líderes do pop rock e, ainda hoje, a maior banda do mundo. Eles cortaram o cabelo assim porque todo mundo usa, o que é um exemplo patético de senso comum. Pra mim, é quase como usar o símbolo do nazismo em uma blusa e não saber o que significa.
Ok, nem tanto assim.
A verdade é que o rock dita a moda. Eu não sou do tipo que vive pra moda, mas eu estava assistindo uma matéria sobre rock na "mtv" e falaram isso. Se formos perceber, é a pura verdade: os alargadores que o pessoal usa obviamente vieram dos góticos. O engraçado é que várias dessas pessoas ouvem Reagge e usam esses símbolos. O piercing não nasceu dos pagodeiros, eu posso garantir (nada contra pagode, é apenas um fato crítico). Um outro exemplo clássico é a calça jeans rasgada. Foi o rock que patrocinou isso também, e você vê várias patricinhas-que-parecem-mais-a-Barbie usando isso. Várias delas também usam a ponta do cabelo pintada de loiro ou de outra cor qualquer, e isso também é tendência do rock.
Estão vendo? Mas eu não as culpo... Essas pessoas não podem evitar seguir a moda, e a moda não pode evitar seguir o rock. Porque apesar de o mundo estar sendo devastado por música ruim, a maioria dos adolescentes ouve rock, ou pop rock, ou indie... E a moda faz coisas para os adolescentes comprarem mais que para os adultos.
Porque aqui está outra verdade: nenhum cantor subiu na vida por causa do número de CD's que o seu pai comprou, ou outro adulto qualquer. Existem excessões, mas o fato é que a maioria das pessoas viciadas em música são jovens.
E aqui estão os meninos-do-funk, usando o cabelo do John Lennon.
Ele deve estar se revirando no túmulo.
Mas é para isso que o Freckled existe, certo? Espalhar esse tipo de loucura com bom senso, pelo menos só até os meus amigos ET's chegarem. Quando eles chegarem, cuidam do resto. AHEIOUAHEIOUAHEIUOAEHIU.
Preciso parar de falar besteira.
Vou assistir Moonlight!
(Foto do post: nossos garotos de Liverpool com o cabelo que ELES criaram).

3 freckledmaníacos.:

Anônimo disse...

concordo em genero, numero e DEgrau
:)

Anônimo disse...

Esse corte chama MopTop, aliás.
Dóri também é cultura.

Unknown disse...

Hoje em dia, todos os meninos tem o cabelo parecido e eu acho isso frustante :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin