segunda-feira, 27 de abril de 2009

O que você vai ser quando você crescer?


Olha, já quis ser muita coisa. Lembro que a primeira coisa que eu quis ser foi gerente de banco, vendo meu tio. Super nada a ver ne? Também já quis ser caixa de supermercado, mas com minha sabedoria de 4 anos de idade, concluí que não era uma boa escolha, já que eles somente pegavam um dinheiro, olhavam e devolviam outro. Já quis ser jornalista, engenheiro químico, mecânico, mecatrônico, de produção, psicólogo, professor de educação física, de história, geografia, inglês, japonês, português, intérprete.... E claro, como todos da minha geração quis ser Power Ranger e Cavaleiro do Zodíaco, mas isso não vem ao caso.

O que importa agora é que eu já estou saindo dessa fase de "o que você quer ser quando você crescer." Aliás já saí faz tempo, as perguntas mudaram para: "Qual técnico você vai prestar?" ou "vai fazer o que na faculdade?" E daí aquele pensamento que você tem aos 7 anos de que um dia não vai ser mais sua mãe que vai te levar no supermercado e trocar dinheiro com o caixa, e sim você, se concretiza. A mesada (ou salário para mim, já que trabalho faz um bom tempo) deixa de ser um dinheiro a mais para comprar fichas no fliperama, um jogo novo para o Game Boy ou mangás e passa a ser o dinheiro com que você paga seu ônibus, sua comida, suas roupas e quem sabe até o aluguel do seu apartamento.

Daí você começa a pensar nos seus pais. No meu caso na minha mãe, e vê ela há 25 anos dando aula de natação/musculação/qualquer outra atividade física a sua escolha e pensa: "Eu quero isso para mim? Quero dedicar a minha vida inteira a um trabalho? Quero casar? Quero separar? Quero ter um filho?"

Não sei se quero isso. Só sei que ultimamente a coisa que eu mais sei é que eu quero muita coisa. Outro dia me falaram: "ah Ivan, as coisas para mim não são tão fáceis como são para você." São sim. As coisas são muito fáceis, vocês que ficam de mimimi diante da vida. Eu gosto do meu trabalho, mas só de pensar que eu posso ficar aqui por bastante tempo, trabalhando em Hortolândia que uma coisa que eu não goooosto e pode ser que daqui há uns 15 anos eu até ache legal, já começo a fazer planos para mudar isso.

Fazer minha faculdade de letras e dar aulas, ir para o exterior e trabalhar com o que aparecer na minha frente... Precisa de técnico em mecânica? Achou! Animador de festas? Também! Tarólogo? Meganui!

Mas o que eu mais quero atualmente é sair do país. Não gosto de ficar parado, quero mudança. Tudo bem que pode ser uma loucura eu sair assim do país, super do nada, mas nem que seja para eu virar cigano e ler tarot para as pessoas na rua.

É, a hora é de guardar dinheiro e fazer um enxoval lindo. Quem sabe ano que vem eu não esteja postando do Canadá ou da Suíça??

Beijosmeliguem.

2 freckledmaníacos.:

Camila disse...

me deparo com essa pergunta todos os dias ultimamente:
o que quero fazer da vida?

eu realmente ainda não sei a resposta; estou pensando em fazer letras (voltado pra traduções) ou moda no momento, mas não tenho certeza..
confesso que muitoas pessoas me encorajam, mas as que desencorajam são o dobro..

meu maior sonhos também é sair do país.. ainda não sei se quero casar e ter filhos, mas com certeza quero sair do país!
ou pelo menos da minha cidade..

espero que você consiga o que quer e poste da suíça ou do canadá em breve ;D

xx

Anônimo disse...

eu não sei o que eu quero fazer na vida...

e o tempo passa tão rapido, ano que vem eu tenho/vou/espero fazer técnico...mas do que, não faço a minima ideia :/

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin