terça-feira, 14 de abril de 2009

Preguiça: o mal da humanidade

Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu AMEI o layout novo do Freckled! Simplesmente mara (usando a gíria do Ladir para enfatizar que hoje volta "Toma Lá, Dá Cá").
Hoje estou aqui para falar sobre preguiça. Ou seja: o que eu estou sentindo agora.

Eu estava falando com a Boss no Twitter do Freckled, e ela também está com a síndrome da preguiça hoje. A questão é que, considerando-se minha situação de segundanista, eu deveria estar estudando.
Eu vou estudar, é claro. Não passo um dia da minha vida sem fazer isso. Eu só não vou fazer agora, não mesmo!

Alguém pode me dizer se eu vou usar P.A, P.G ou Matriz quando eu me tornar uma jornalista?
Pois é: não.
Então aqui vem a minha teoria sobre o que é a preguiça: é apenas um aviso inconsciente que seu corpo lhe dá com o intuito de mostrar-lhe que ele está prestes a fazer algo completamente inútil, e que você poderia poupá-lo desse esforço.

Quando você tem preguiça de fazer algo que vai ser últil depois, você supera essa preguiça. Mas eu não estou falando da mera vontade de não fazer nada... Estou falando daquela FORÇA INVISÍVEL que te prende na cadeira, aquela que simplesmente não quer deixar você realizar o próximo ato. Exatamente porque a sua mente está muito à sua frente, e ela tenta te poupar de algo que não vai prestar para nada depois.
Acho que deveria existir a "força da preguiça" nos estudos físicos. Quando aprendemos movimento retilíneo, fat, força normal, peso e tração, deveríamos aprender também sobre a força que move a maioria dos jovens de hoje em dia. Ela tem mais efeito sobre mim do que a própria gravidade, acreditem!
É claro que, diferentemente das outras, não poderia haver uma fórmula para a "força da preguiça". Cada um recebe seu efeito em diferentes intensidades.
Enfim, vou parar de falar bobagem e retirar-me para fazer vocês-sabem-o-que.
Espero que a Dóri supere a preguiça dela, eu estou quase saindo da entorpecência.

Beijos para todos!
OBS: Meu próximo post vai ser sobre o tal maníaco da faca que vem rondando a minha cidade. O cara já esfaqueou quatro pessoas, acreditam? Acho que ele é louco. Vou escrever sobre isso quando eu tiver mais informações :D

2 freckledmaníacos.:

Dóri disse...

Faço a mesma pergunta: Aonde usarei Equilíbrio Químico ou Reprodução das Briófitas em Direito?

Camila disse...

amei sua toeria! :D
HSUHAUHSUASHU

onde usarei número de oxidação, campo elétrico ou fatorial em letras (traduções) ou moda?
está aí uma grande incógnita..

enfim..

também gostei do novo layout!

xxx

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin