quarta-feira, 20 de maio de 2009

Oasis (Atrasado, eu sei ._.)




Ma ôe gente bonita!!

Cá estou eu para mais uma vez falar da melhor coisa do mundo, melhor investimento que você pode fazer para sua vida. O que é?? IR EM SHOWS!!

Se você não foi, ou não soube, sábado teve em São Paulo na arena do anhembi o show do Oasis! Esse show para mim foi bem especial. Fiquei sabendo que ele iria acontecer um pouco antes do show do Radiohead e pensei: Que? Pagar 100 conto pra ver 2 irmãos metidos? Nem ferrando.

Mas daí sabe como é... Você tá com aquele dinheirinho na conta, ele olha para você e fala: "Me gasta?" Daí você responde: "só se for agora!" E influenciado por amigos que disseram que iriam ao show, você resolve ir. Não digo que conhecia naaada da banda, só sabia cantar 3 músicas inteiras, mas sabe como é, a banda está em um dos seus melhores momentos, vários "amigos de show" iriam também, poxa, não podia perder.

Durante a semana eu não estava nem um pouco animado com o show, mas fiquei cantarolando internamente don't look back in anger o tempo inteiro. Quinta-feira eu quase me animei com o show do Rio que o Multishow transmitiu. O que eu não me conformava era como duas pessoas tão metidas e arrogantes conseguem fazer músicas tão bonitas!!

Chegou o dia. Dormi pouco no dia anterior e fui feliz da vida para a prefeitura, onde ia encontrar com o pessoal da caravana para ir ao show. Estava parecendo excursão de sexta série, eu levei sensações assada, amendoim, fandangos, goiabinha, levaram pringles, chocolate, torrada, nozes, yummi, fora as cervejas que tomei no meio do caminho... É, uma excursão trés chic!

Chegamos ao Anhembi. Nunca pensei que existiriam tantas pessoas com camisetas da banda. Aliás, nunca pensei que existiriam tantos ambulantes na fila do show!! Tudo bem que o Oasis é uma das bandas mais importantes do momento, mas não pensei que fosse ter taaaanta gente!! Reflexo da crise, o pessoal fica desempregado e vai vender águaáguaáguaáguaáguaaa, ou OLHA O REFRIGERANTE GELADO!!! ou ainda.... BANDEIRACAMISETA, BANDEIRACAMISETA!! Pelo menos achei uma camiseta lindona ;D

(Fato random: na saída, eu passo do lado de um ambulante e ele: "olha a cerveja gelada, quer uma cerveja gelada?" e os meus amigos: "ah, eu não bebo...", daí eu pra causar: "tem quente?" ele: "TEM!" Eu: "ECA!!")


Depois de um breve truco e presidente na fila, ELA COMEÇOU A ANDAAAR, uhul! Fui para esse show com a intenção de ficar na putaqueopariu, bem longe de muvuca, nem ver a cara daqueles nojentos tchan e ouvir música boa sem maiores infortúnios. E não é que eu vou parar no lugar que eu sempre pensei que fosse o pior de todos? O Pré-Grade!

Sim, antes da grade, fica aquele pessoalzinho sofrendo alots, querendo chegar na grade, aquele empurra empurra... Pensei que estava ferrado... Mas nem hein??

Depois de LOOONGAS 2 horas e meia em pé, sobe a Cachorro Grande no palco embaixo de MUITA chuva. Tá, não foi maior que a chuva do Iron Maiden, mas foi uma chuva de respeito. Mas foi demaaaais, a banda é muito boa, fazer headbang na chuva é o que há, o cabelo voa muito mais e para completar... É legal ficar na muvuca! Quando todo mundo pula junto, os pseudos bate cabeças, muito legal. Me surpreendi, realmente muito bom. Só fiquei com pena das pessoas em volta de mim, que se molharam comigo fazendo headbang, quase um cachorro chacoalhando o pelo depois do banho.
Quanto a banda, eles são muito bons, animam bastante a plateia e são super gente boa. Estavam também super de tietagem, falando que não viam a hora do show acabar para poder descer e ver o Oasis com a gente. E o melhor momento do show foi quando o baixista (Rodolfo, se não me engano), foi cantar uma música e lançou a belíssima frase: "SÃO PAULO PORRA!!" Levarei adiante.

Beleza, a banda terminou o show, aquele intervalo básico, todo mundo na expectativa, eu nem tanto.... E daí, sobe o Oasis. Já começaram com Rock'n'roll Star e mais uma vez me surpreendendo. Apesar da postura singela do Liam para cantar, pulei feito louco, conseguiu animar todo mundo. Fora que as músicas são ótimas. O palco estava lindo, o Noel mandou muito bem nas músicas dele, mas pra mim a maior surpresa do show foi o batera novo, Chris. O cara é MUITO fera, jogou a baqueta pro alto, ficou rodando a infeliz, fez pseudo solo de bateria.... Muito bom!! Quero só ver quanto tempo ele vai durar na banda...

Eles também deram alguns sinais de gentileza com o público, teve uma hora que o Liam apontou para alguem na plateia e fez aquelas 2 batidinhas no peito e apontou (sei lá como explica, mas é aquele sinal de brother, manja??) e dedicou Champagne Supernova para o pessoal do "fundão" (no caso a gente, da grade não vip, valeu Liam!). Viajei em quase todas as músicas, mas depois de "Importance of Being Idle", não vi mais nada, também, rolou Wonderwall, Supersonic, Don't Look Back in Anger, Champagne Supernova e I am the Walrus!

Olha, se eu tivesse perdido esse show, ficaria muito puto. Foi um dos melhores da minha vida, e recomendo com todas as minhas forças. Uma das bandas que mais tinha antipatia agora sou quase groupie ;D

(Desculpem a demora para sair o post, mas é que estou muito atarefado ultimamente, mas finalmente saiu, uhul!!)

E foi até bom ter demorado para sair, por esse show me rendeu bons frutos. Na promoção da baladeenha que eu sempre vou (a rock'n'beats) eu ganhei um vip vitalicio em uma promoção de indicar clipe. Eu mandei Let Forever Be (chemical brothers com vocal do Noel) e ganhei, uhul!!

Valeu Oasis, (faz sinal de brother)

2 freckledmaníacos.:

Júlia disse...

atoron posts sobre shows.
valeu (sinal de brother) ;*

Dóri disse...

nossa, tipo a piada do menino do sorvete de azeitona! haha
ah, esse show deve ter sido muito foda mesmo, pena que eu sou pobre ._.

beijo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin