quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cambeta.


Cá estou eu mais uma vez pronta para criticar minha cidade. Além de se orgulhar do Rogerinho Flausino do Jota Quest ser alfenense, Alfenas também se orgulha do tradicional, chato e infernal CAMBETA. WTF?!Esse evento (?), que já esta na sua XXIII edição (sim, 23 anos!), é o Campeonato de Bete de Alfenas. Bete é o nome alfenense para taco, aquele joguinho tosco que nada mais é que a mistura muito mal feita de beisebol com queimada. Agora não me perguntem por quê aqui se chama bete. Só sei que eu nunca soube jogar isso, porque eu era a prima mais nova, portanto, café-com-leite. Voltando ao CAMBETA... Ele é realizado em plena Praça Getúlio Vargas e é um evento muito aclamado pela juventude alfenense. Quer dizer, as piriguetes tem um lugar para rebolar a bunda, os manos podem ir lá pegar as piriguetes e todo mundo sai de lá feliz da vida. O bom do CAMBETA é que ele é polêmico. Metade da cidade ama (os frequentadores e os jogadores) e a outra odeia (os comerciantes que tem que patrocinar e os pais, pelo menos os que ligam). Eu não sou pai nem comerciante, mas odeio. Quer dizer, não é o lugar mais bem frequentado do mundo. É um ótimo lugar se você quer morrer com uma bolada na cara ou despencando da arquibancada. Agora eles querem fazer o 1º CAMBETA Cultural. Você pode ir lá a qualquer hora e declamar uma poesia. Pelo menos em tese. Até porque todos nós sabemos que ninguém lá quer ouvir. Agora, abriremos aspas para que os grupos contra e à favor do CAMBETA expressem suas opiniões:

Pai preocupado: PAIS! Fiquem de olho! Rola droga nesse lugar! Atrapalha o trânsito! A juventude está transviada!

Mano maconheiro: Ece povo eh um mont di véio ki naum gosta di diverti! Cambeta servi pros adolessenti creçê!

Ok, obrigada. Você pode acompanhar mais discussões do tipo nos comentários das notícias do Alfenas Hoje. Ou no Alfenas Agora. Ou no Informa Alfenas. Como vocês perceberam a criatividade não é o forte nos nomes de jornais da cidade. Se vocês acham que a imprensa alfenense é ruim vocês não perdem por esperar! Em breve apresentarei o Zé Broinha e seus relâmpagos, patinhos e pontes pro Freckled. Só sucesso.
Dizem que esse ano o CAMBETA tá muito bom, que investiram, que tem bandas e que não se pode julgar sem ir. Mas quer saber do que mais? Eu sou do tipo "não comi e não gostei". Fazer o que? Talvez quando Alfenas seja trasnformada na Capital Nacional da Bete eu mude de idéia. Além do mais já registraram um caso de gripe suína aqui, e eu viciada em lavar minha mão. Acreditem é muito legal. E segunda começam minhas aulas, com medo das pessoas mais viajadas da minha sala. Saldo das férias:

3 recuperações. Duas frentes de matemática e física. Nada divertido.
1 nariz quebrado pela cabeçada da minha irmã. Já tá melhor.
1 ida ao hospital por causa do nariz. Passei pela pré-seleção de gripe suína. Colocaram aquele pregador no dedo que verifica os batimentos cardíacos em mim. Pro meu espanto não dói. Erm..
1 mecânico bonitinho virando meu BFF (666'
6 brindes que chegaram. Comecei com esse vício por causa deste post da Dóri.
1 stress causado pela minha prima de 12 anos pseudo-bitch.

É, férias em Alfenas só dá nisso. O jeito é ser feliz do jeito que dá. E que venham as aulas! Quero saber o resultado da recuperação. Tomara que meus estudos (ou a falta deles) dêem resultado.

XoXo.

1 freckledmaníacos.:

Izadora Pimenta disse...

Eu acho que esse Cambeta deve ser interessante. Você deve ir lá e arranjar um namorado.
E aqui a gente chama de Bets. Com S no final :D
Beijo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin