segunda-feira, 13 de julho de 2009

FÉRIAS ADIANTADAS!

Ok, faz um bom tempo que eu não escrevo nada aqui no freckled... e hoje vou tirar o atraso com a melhor notícia que eu recebi nos últimos meses: recesso adiantado no Instituto Abel! ISSO MESMO, SIGNIFICA QUE EU E OS OUTROS SEIS MIL E QUINHENTOS ALUNOS ESTAMOS DE FÉRIAS!
Eu já estava suspeitando disso, para ser sincera.
Para quem não sabe do que tem acontecido aqui no Rio, vou explicar: as grandes escolas entraram em pânico e começaram a chutar alunos e fechar as portas.
Para eles, a preocupação de um semestre inacabado. Para mim, eles apenas adiantaram o meu trabalhinho de preparar as malas!
As últimas grandes escolas do Rio que não haviam sido fechadas tomaram essa decisão na semana passada (com exceção de pouquíssimas MESMO). Algumas por causa das férias, e outras porque viram-se obrigadas a adiantar o recesso por causa dessa coisa toda de gripe suína.
Isso mesmo: o vírus H1N1 está se tornando cada vez mais popular e mais temido. Eu sei que, se eu fosse uma pessoa sensata (já ficou provado que NÃO É o caso), eu estaria meio desesperada. Mas confesso que, para falar a verdade, não estou.
Meu único medo em pegar essa droga de gripe é perder as minhas férias em um hospital, ou isolada em uma bolha de plástico, ou seja lá o que eles estiverem fazendo com as pessoas que apresentem o vírus.
Vou aproveitar o espaço que eu acabei de abrir nesse assunto para dizer o seguinte: "eles" estão se preocupando com as pessoas erradas. As ambulâncias que estão circulando com o propósito de socorrer os indivíduos que apresentam manifestação do vírus estão colocando em foco os que vêm de fora do país.
Agora vou apresentar uma estatística COMPROVADA: menos de 1% das pessoas que manifestam o vírus morrem. E esse menos de um por cento é caracterizado pelas pessoas que não têm condição NENHUMA de pagar um tratamento ou um plano de saúde.
O que certamente não é o caso das pessoas que estão voltando de viagens internacionais...
Então por que razão, eu gostaria encarecidamente de saber, eles estão dando toda a assistência para quem tem condições de sobreviver, e não para quem VAI MORRER se não obter ajuda?
Eu não estou dizendo para deixar o pessoal mais afortunado de lado, vejam bem. Só estou dizendo para darem um pouco mais de RECURSOS para aqueles que REALMENTE precisam.
Estava correto se preocupar com quem vinha de fora ANTES, porque ainda não tínhamos o vírus aqui. Mas agora?? Não faz o menor sentido!
Ok, chega. As coisas são como são (porque ninguém levanta a voz para mudá-las. E não sou eu, uma estudante de 16 anos, que vou começar uma revolução dessa magnitude).
Grande parte disso tudo que eu disse foi o meu professor de Biologia que me contou. Eu fiquei chocada.
Mas enfim, voltando ao foco do meu texto: eu estou de férias. Um aluno da minha escola manifestou uma infecção respiratória que PODE SER gripe suína (Deus queira que não seja, coitado. Ele é o meu herói agora). Outros alunos estavam com gripe muito forte, indo ao ambulatório o tempo todo...
Bem, eu me sinto ótima.
Talvez eu deva mesmo considerar a idéia da bolha.
Desde que eu possa entrar com ela no avião para Fortaleza, está tudo tranquilo!

2 freckledmaníacos.:

Anônimo disse...

Estou de férias, ando de ônibus e morro de medo de pegar gripe suína, meu sistema imunológico é muito frágil.

Mari disse...

Mandii! não falei que eu lia seu blog? finalmente vou comentar hahaha
da pra acreditar que estamos de férias? e amanhã ainda ia ter tac! quando marcella me ligou estava estudando geomtria e fiquei muda, depois começamos a gritar!!
o professor de biologia mandou muito nessa aula! coitado do ser que está gripado, pelo menos está fazendo a felicidade dos amigos! =)

beijos Mariana!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin