segunda-feira, 13 de julho de 2009

Lógica Circular oiq?



Já ouviu falar em lógica circular?

A primeira vez que ouvi foi lendo uma daquelas pseudo tirinhas sarcásticas, que está estampada aí em cima. Não estou aqui para discutir religião, mas sim um outro problema que maltrata nossas vidas. O trabalho.

Falo isso por mim. Antes de trabalhar, era uma pessoa feliz. Vivia com 90 reais por mês, que usava para fazer tudo, comprar cds, roupas, ir a shows, ir ao shopping, tudo eu fazia com 90 reais. Não dava pra fazer tudo, ir a todos os shows, mas era feliz. Podia dormir de madrugada e acordar as seis da tarde, assistir os desenhos que passavam as 8 da manhã porque esse horário eu ainda estava acordado e me esquivava de males como jornal regional, ou almoçar quando não se está com vontade.

Hoje em dia eu trabalho. Terminei meu técnico e depois de 3 anos estudando consegui um estágio muito bom. Trabalho das Sete e Meia da manhã às cinco e dezoito da tarde. Ganho bem. Posso comprar todos os cds que quiser, ir a todos os shows, ir à starbucks sem a menor culpa... Dinheiro não é problema. Também ganhei muito em moral. Minha família agora me admira, usa de exemplo: Olha só o Ivan! Estudou e agora tem um emprego muito bom com 18 anos! Posso pagar cerveja para os amiguinhos, dar presente para a mamãe... É uma beleza. Mas e a liberdade? Cadê? Se foi.

Dormir de madrugada? Até posso fazer, mas tenha certeza que no dia seguinte, nem todo o café e energético do mundo vai me devolver ao meu ânimo natural. As vezes eu penso: Calma, vai ser bom para seu futuro, você vai poder guardar dinheiro para comprar seu carro, seu apartamento, o que você quiser!!

Seeei que eu vou conseguir. Eu fico tão estressado durante a semana que acabo indo ao shopping e gastando tudo. Guardar dinheiro é praticamente impossível, já que esses desprazeres de não poder dormir, acordar, sair, se vestir e SER da maneira que quiser tem que ser supridos com os prazeres oferecidos pelo dinheiro.

No fim, dá na mesma, trabalhar ou não. Minha meta de comprar o carro no final do ano está cada vez mais distante. Ou eu trabalho e gasto tudo para me satisfazer, ou não trabalho, fico feliz e gasto menos.

Ainda bem que minha jornada de trabalho foi aumentada. Poderei guardar mais dinheiro, uhul!!

OU NÃO! Vai que daí que eu surto de vez e me demito? E olha que essa possibilidade não está longe...




Para terminar o post, uma teoria bonita minha. Todos os trabalhos só deveriam existir se fossem relacionados a uma coisa. Baladeenha e Bebida alcóolica, é claro. Por isso que meu trabalho é útil, chegam bombas de cerveja, chocolate... E o que seria do mundo sem cerveja e chocolate??

Só isso, beijosmeliguem.

2 freckledmaníacos.:

Mari disse...

eu te entendo....
boy como eu te entendo...

e só pra voce ficar feliz: pelo menos o seu salário é digno...
imagine passar por tudo isso recebendo uma bolsa de estudos que não dá nem um salário mínimo?

sou escrava e nem café na starbucks eu consigo pagar...
[acho q vou cancelar minha bolsa e chutar minha orientadora na semana q vem.falei]

Laisdin disse...

Juro que estou aproveitando ao máximo minha vida de estudante. Eu até quero trabalhar, mas só de pensar em tanta responsabilidade, horários, talz talz... O pior é que eu não ganho mesada, então tudo oque eu faço tem que pedir money pros pais u_u Saco

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin