quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Esperança.

Estava de bobeira pelo Tumblr (saiba o que é e como funciona aqui) e vi uma imagem de um usuário que era um quote de Maya Angelou. Eu não conhecia ela, mas uma pesquisa rápida me fez descobrir que ela é poeta, escritora, ativista de direitos civis, historiadora (profissão atual), atriz, dançarina e cantora. Tipo, she’s the man (“ela é o cara”). Mas voltando ao quote… eu estava ouvindo Lindsay Lohan (shame on me, eu nunca gostei dela mas as músicas dela têm algo em que eu me encontro!) e a música era What Are You Waiting For? (“O Que Você Está Esperando?”). A letra me traz muitas coisas à cabeça e foi quando eu encontrei aquele quote:

To those who have given up on love, I say, “Trust life a little bit”.

(Para aqueles que desistiram do amor, eu digo, “Confie na vida ao menos um pouco”).

E foi meio que quando eu comecei a pensar. Muita gente passa por um momento (ou vários) de descrença na vida e no amor; muita gente se sente sozinha e acaba se fechando em sua própria solidão, pela eternidade. Não sei se todo mundo conhece A Bela E A Fera. Bom, a Fera foi enfeitiçada pela feiticeira porque julgava aparências, e foi obrigada a aprender da pior forma. A questão é que, então, passou a desacreditar em tudo e estava disposta a viver na desgraça da solidão para sempre. Até que alguém (Bela) veio e… tcharam! Os dois se apaixonaram, gente. Ele se abriu à oportunidade graças aos conselhos do Lumière! Se não fosse o Lumière, a Fera teria continuado daquele jeito, ignorando a Bela e sendo estúpido, e ela nunca teria se apaixonado por ele. Por isso, queria ser o Lumière de vocês e aconselhar a todos vocês para que nunca se fechem aos sentimentos. Abram os olhos, sejam vocês mesmos, tenham um coraçãozinho quente que atraia as pessoas. Um dia, a Bela (ou a Fera :D) de vocês pode chegar e fazer com que sua vida mude por completo.

Outra coisa: se você está apaixonado e não faz nada por isso, nem um pequeno passinho que é dizer o que você sente ou tentar demonstrar isso de alguma forma mais tímida, não adianta nada. Lembrem-se que, em quase todos os casos de finais felizes, os príncipes e as princesas se esforçaram arduosamente para ficarem juntos. Se você tá me achando brega com todo esse papo de contos de fada (E aí, mano, vai encarar? Sou velha, tenho 18 anos, amo a Disney e funciona pra mim HAHAHA), vale também a santa Malhação da vida –q seeeempre tem a vilã que separa o casalzinho, mas eles dão um jeito e ficam juntos! (e essa vem de alguém que nunca viu a “novela”)

Em resumo, uma palavra: esperança. É como eu disse esses dias pra uma (quase) aniversariante aí: o príncipe deve ter errado o caminho, mas um dia ele chega. É só esperar :D

 

PS: quando eu ficar em crise existencial, me mandem essa URL, please? HASHUAS

PPS: só lembrando também que o Lumière é super pegador, hein? HSAUHAS

1 freckledmaníacos.:

Izadora Pimenta disse...

Sim, ele vai chegar.
Ao menos eu espero.
Quase aniversariante, faltando um dia, ai ai.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin