domingo, 30 de agosto de 2009

High School Never Ends

A escola nos prepara para a vida.

E você pensa que isso não tem nada a ver, porque Matemática não vai te servir de nada, muito menos saber conjugar o verbo no 'Vós', porque ninguém mais fala '´Vós' hoje em dia, e a única aula que você acha que realmente vai levar para a toda a vida é a de Biologia.
Educação sexual, tá ligado?
Mas você também sabe que a escola não é só matéria.
Você sabe que na escola nós encontramos vários tipos de pessoas, e que nem sempre é fácil se socializar com todas elas quando você é um tanto diferente e nunca teve um Nike Shok.
Posso falar por mim mesma... Passei a maior parte da minha vida escolar pensando que não devia me misturar, e um dia cheguei à uma conclusão muito incrível: TODO MUNDO PODE SER LEGAL!
E foi aí que eu deixei de ser excluída. Que eu passei a ter amigos na escola. E que você também pode passar a ter. Então aí vai o meu manual de socialização na escola, em passos muito simples, de fácil execução:



1 - Boleiragens são legais

Não todos eles, isso é óbvio (as pessoas são chatas ou legais mesmo, não depende de estilo). Mas às vezes você pode ter mais assunto com um boleiragem do que com uma pessoa que você pensa ser igual a você. Discuta as diferenças, dê risada. É lógico que eles não falam só de futebol (Os que fazem isso são os chatos. Mesmo). É lógico que eles adoram falar de mulheres. Mas, às vezes, você pode se surpreender com o gosto musical de um boleiragem. Conhecimento de vida com mais de 3 casos.

2 - Patricinhas (se é que isso ainda existe) são legais

Com elas você pode discutir a maquiagem, os homens, as últimas fofocas da escola, apresentar suas bandas preferidas e elas darem risadas, rir dos contrastes dos lugares que vocês saem. E lógico, topar ir aos lugares que elas gostam se elas toparem ir nos seus!

Ainda há as patricinhas alternativas, que apesar de serem patricinhas, têm um gosto MUITO alternativo pra música. As reais, não as fakes que ouvem Cine e se acham alternativas.

Passado o horror às duas classes mais temidas pelos excluídos, vamos à próxima fase!


Você é excluído e tosco? Use isso ao seu favor!


- Seja tosco para fazer piadas inteligentes. As pessoas vão se divertir estando com você.

- Mostre os seus talentos. Ficar escondido não leve a nada. E não tenha medo, afinal, você sabe que tem alguém no time da sua sala que joga mal mesmo...

- Seja LINDO (A), ABSOLUTO (A) e Stefhany, mesmo que você não seja.

- Você não vai ser excluído pelo seu gosto musical. Existem várias ocorrências de emos respeitados e populares, e olha que emo nem é mais moda.

- Não pré-julgue as outras pessoas se você não quer que façam isso com você.

- Não seja uma pessoa misteriosa. Ou, ao menos, não aparente ser.

- Compareça aos eventos sempre que te chamarem. Ou, ao menos, ajude a sala em um trabalho coletivo (ou, mesmo, na torcida do time da sua sala).

- É fácil, gente.


Daí é só esperar e correr pro abraço na sua formatura!

Dóri é uma ex-excluída do último ano que adora eventos de socialização. Marcará presença na festa de formatura. Com toda a certeza.

1 freckledmaníacos.:

Ivan disse...

O mais engraçado de tudo isso é que depois que você se formar e se encontrar com seus amigos de escola, vocês vão falar sempre do mesmo assunto e sempre rir... (pelo menos comigo é assim)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin