segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A infância nunca morre!

Boa noite, queridos leitores do Freckled. Vou justificar a minha (longa) ausência: precisei me abster de todos os tipos de distração, inclusive o blog. O motivo?
O período de provas.
Essa é a pior época da escola, sinceramente. Acredito que todos concordem comigo nesse aspecto.
Mas isso serve para nos preparar para o futuro, portanto nós nos sujeitamos ao nervosismo, dores de cabeça, queda de cabelo, falta de ar... como seria bom não ter preocupações. Faz parte da vida, fazer o quê!
Enfim, hoje eu tive uma prova de Biologia na qual eu precisava tirar uma nota MUITO boa, então cruzem os dedos por mim. Eu tenho um problema sério com provas, mas não é por causa das notas (frequentemente eu me dou bem). O problema é a PRESSÃO.
A verdade é que eu não nasci para ser pressionada, testada ou analisada. Eu tenho plena consciência de que vou sofrer com isso pelo resto da vida, e mesmo assim não consigo vencer essa sensação de pânico.
É o lado ruim de se crescer: a descoberta das responsabilidades. Pobres criancinhas idiotas, que não aproveitam a infância e querem crescer rápido... gostaria de poder mutilar todas vocês e pendurar os seus membros no meu varal.
Viva a minha morbidez. Já estava com saudade de falar o que eu penso!
Os professores são os melhores amigos da pressão, combinemos. O olhar de certos professores já passa a idéia de "você-é-um-lixo-e-tem-que-passar-no-vestibular-seu-vagabundo". Certo, eu sei que eles estão meramente realizando seu ofício, mas mesmo assim... gostaria de poder responder "não-me-irrite-eu-sou-perigosa-repare-meu-olhar-de-sagacidade". Alguns alunos têm esse DOM MILAGROSO de meter certo medo nos professores. Valentões e encrenqueiros, por exemplo. Mas eu não me encaixo nesse departamento: sou uma garota branquela (amarela, segundo Marcelle Fernandes) e com sardas no rosto, cabelos avermelhados e olhos grandes e escuros. Além disso, eu adoro rosa (todos os tons). Resumindo: sou a personificação da inocência (pelo menos por dentro). Enfim, sou fisicamente ridícula comparada a um aluno encrenqueiro.

Como diria o louvável Capitão Gancho, vilão criado por James Barrie, "crescer é um empreendimento bárbaro". Concordo plenamente com ele. Quem nunca teve uma síndrome de Peter Pan na vida? Só a palavra "crescer" já irrita o Peter: "não pode me pegar e fazer de mim um homem".
Bem, concordo com o menino-que-nunca-cresce em certos aspectos... mas, assim como o empreendimento é bárbaro, é também uma experiência inesquecível. Uma grande aventura, sem dúvidas.
E ninguém precisa passar por isso sozinho! Veja a foto, por exemplo: existem pessoas dispostas a te apoiar, a estar perto. Seus amigos, que estão passando pelas mesmas coisas que você. Mais do que isso, eles também estão dispostos a te devolver aqueles momentos dos quais você sente tanta falta: sua infância. Muitas vezes, quando olhamos nos olhos de um amigo que conhecemos desde pequenos, vemos aquela criança espiando por detrás deles. Nos gestos e nos sorrisos, vemos que aquela pessoa é a mesma.
Quem tem amigos de infância, nunca vai crescer de verdade. Um pedacinho da história de vocês vai estar sempre vivo.
Post em homenagem a minha melhor amiga, Juliana Baker, que hoje completa 16 anos. Obrigada por me manter uma eterna criança. Te amo mais que o aceitável!

Beijos a todos os ávidos leitores do blog, sejam eles como Gancho ou como Peter Pan. No fim das contas, estamos todos na Terra do Nunca.

2 freckledmaníacos.:

Mari disse...

Ri muito com o seu post Amanda!! cara essa semana foi de matar, ainda mais hoje, me ferrei em biologia =x
nervosismo de prova é comigo mesmo! é a síndrome da minha vida escolar! vamos nos tratar juntas, fazer o nosso "eu não nasci pra fazer prova anonimos" o que voce acha? ashuashuas
eu sou Peter Pan total! só consigo pensar que esse ano não podia acabar nunca e como eu queria ficar eternamente no 2º ano!
a amizade de voces é linda, sério mesmo! são o grupinho mc'fly da sala hahahaha zueeeira!

beeijos!!

Unknown disse...

eu sou como o peter pan

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin