sábado, 5 de setembro de 2009

Você Só Estuda...

...Palavras de Angélica, minha mãe, alegando mais uma vez que não faço nada, não lavo nem um copo e SÓ estudo. Querendo parar com os meus posts tristes e filosóficos, vou fazer um bem idiota, mas eslarecedor agora.
Querida Mãe,
Venho por esse meio te explicar minha difícil vida de estudante. Por mais que não pareça horrível e duradoura, ela é. Você não sabe o que é acordar as cinco e quarenta da manhã, nesse frio de Valinhos, sair de sua caminha e acender a luz, matando todas as tentativas de conseguir passar maquiagem (pois eu só passo maquiagem quando meus lindos olhos cooperam e não ficam vermelhos de sono). Você sabe o que é não ter opção de roupas? Somente uma calça azul, uma blusa de frio azul e uma camiseta de formandos verde limão. Desculpe mãe, mas você não tem idéia de como é chato esquecer o Ipod e ir, em um trajeto de mais ou menos 30 minutos, de Valinhos à Campinas ouvindo CEEEEBEEEENEEEE tananan (para quem não entendeu, eu tentei escrever a musiquinha da rádio CBN).
E depois de toda essa tortura, chegar na escola, atrasada, ter que atravessar um pátio enorme, correndo e ao mesmo tempo tentando desviar de criancinhas lindas, mas infernais, querendo atrapalhar seu caminho. Isso tudo para não chegar fora do horário e não ter que levar bilhete. E depois de toda essa correria, você entra na sala, segundona, duas seguidas de ciências, com a professora mais legal (tá, caso o thomas leia isso - ele é filho dela -) e ela te dizer, atrasada Júlia, desça e pegue o bilhete. E toda aquela melancolia, dor nos pés e arrependimento surgir, te levando até a secretaria, onde a secretária e seu ótimo humor se encontram.
Após isso, mais 3 tempos de escravidão virão, com todo aquele giz chato cutucando seu nariz, com aquelas vozes de professoras invadindo seu calmo e sonolento tímpano, até chegar o recreio, ou a salvação de 15 minutos, se preferir. Depois, mais 4 tempos de tortura, para eu chegar em casa e ter que voltar pra minha solidão com os livros.
Então, mãe, você ainda acha isso fácil?
Beijos da estudante.

1 freckledmaníacos.:

Anônimo disse...

E fala pra sua mãe que isso ainda vai piorar!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin