sexta-feira, 16 de outubro de 2009

In Verso.


Pessoal, sei que não sou muito presente aqui mas, nesse caso, precisei dar uma passada. Vim apresentar uma banda. Conheci a In Verso faz um tempo. Assim que me falaram resolvi dar uma procurada e uma olhada no MySpace. Ouvi e gostei. O som deles é muito bom, então, pensei comigo, vou pedir uma entrevista para divulgação. E deu certo. Aqui está o resultado. Espero que possam conhecê-la melhor, assim como fiz, e quem sabe, em breve, não a vemos circulando em território nacional. Aliás, a In Verso é finalista de um concurso chamado Hit Zero, na qual é promovido (entre outros) pela Universal Music. Deixe seu voto e se possível divulgue: http://hitzero.terra.com.br/vote/!

Leia e saberá mais!

A entrevista foi respondida por Marcos Rosa e Leandro Leroy.

Para começar, apresente os integrantes da banda.

Marcos Rosa - Voz e Guitarra
Fred Oliveira - Guitarra
Leandro Leroy - Baixo
Lipe Carvalho - Bateria

Como foi o processo de formação da In Verso e como foram os "primeiros passos" no ramo da música?

Bom, o IN VERSO já era um projeto do Marcos desde 2000. Mas a primeira formação concreta da banda foi em 2008, e desde então só houve uma mudança: Tiago Boscoli saiu para dar lugar à Lipe Carvalho, em Março deste ano. Todos os integrantes já tiveram bandas desde que começaram a tocar, e desde então tudo aconteceu muito naturalmente, principalmente para a organização e distribuição de tarefas e desafios que teríamos que enfrentar.

De onde surgiu o nome da banda?

Surgiu em 2000, quando o IN VERSO ainda era um projeto de Marcos Rosa. Sempre foi pura estética mesmo. Separado foi só um detalhe, visualmente mais bonito.

As letras das músicas são compostas por vocês mesmos?

Todas as letras são compostas por nós, algumas em parcerias.

Como banda, o que consideram a maior realização?

A maior realização será no dia em que conseguiremos pagar nossas contas com frutos da banda. Satisfação maior é pensar que nosso trabalho é feito com sinceridade e sem pensar em retorno financeiro, caso contrário não faríamos rock.

Podemos ver pela agenda que são de Belo Horizonte mas estão com shows marcados em São Paulo. Como está ocorrendo essa expansão da banda com relação aos shows?

O videoclipe está sendo veiculado na MTV frequentemente e também foi exibibo na Garagem do Faustão, e isso tem facilidado muito nosso trabalho para o agendamento de shows. Muitos produtores e donos de casas de shows conheceram o IN VERSO por estes meios.

Como está ocorrendo a divulgação do grupo? Vi que estão no Twitter, MySpace e possuem um site próprio.

Exato, além do orkut. Todos nós estamos envolvidos na divulgação da banda.

Gravaram um EP e deixaram a disposição na Internet para downloads. Como foi realizada a gravação deste e por que preferiram disponibilizá-lo gratuitamente?

O álbum foi produzido, gravado e mixado no estúdio Engenho, por André Cabelo, exceto algumas baterias e baixos, que foram gravados no estúdio Tremor Void. Preferimos disponibilizá-lo gratuitamente porque nos preocupamos primeiramente em atingir o maior número possível de pessoas com nossa divulgação, para que todos pudessem escutar as músicas e conhecer a banda.

No videoclipe da música Me Desfaz podemos ver que existem imagens de um centro urbano. Mais por curiosidade, que cidade é? Como ocorreu a gravação?

É a Savassi, uma região bastante tradicional e conhecida por ser o centro da noite de Belo Horizonte.

Quais são os planos futuros da In Verso?

Lançar o nosso primeiro disco completo até janeiro de 2010 com o intuito de nos mudarmos pra São Paulo.

Sempre existem pessoas que nos apóiam desde o início quando decidimos fazer algo. Gostariam de agradecer alguém em especial?

Sim. Primeiramente aos pais do Marcos, que nos aturam ensaiando lá algumas vezes por semana. Depois, todos os amigos que contribuem para o nosso trabalho, seja de forma direta ou indiretamente. Sem eles, tudo seria muito difícil.

Para finalizar, quem é o In Verso fora dos palcos?

O IN VERSO fora do palco são quatro amigos que gostam de se divertir e tem o mesmo sonho, de se tornar uma banda promissora no cenário nacional.

Aproveite para agradecimentos e divulgação.

Agradeço a vocês pelo espaço.

COMUNIDADE ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=28520134
SITE OFICIAL: http://www.inverso.art.br/
MYSPACE: www.myspace.com/inverso
FOTOLOG: www.fotolog.net/bandainverso
YOUTUBE: http://www.youtube.com/bandainverso

CONTATOS PARA SHOW: Marcos Rosa
TEL: (31) 8869-0805
MSN: marcosgrosa@hotmail.com
EMAIL: contato@inverso.art.br

Gostaria de agradecê-los, e desejar muito sucesso nessa caminhada da banda. Obrigado por aceitarem a entrevista e pela disponibilidade que tiveram.

Vinicius. (Baqueta!)

0 freckledmaníacos.:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin