sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Mas é só um animal de estimação!"


Sabe aquela criança que sonha a vida toda em ter um cachorrinho, mas não pode porque já nasceu urbana demais, criada em um apartamento?
Até os meus nove anos, eu fui essa criança.
Eu tinha uma paixão doentia por cachorros... Trazia os dos outros em casa pra brincar um pouquinho comigo e eles sempre deixavam alguma surpresinha na sala... E eu corria para pegar a pazinha, para provar pros meus pais que não teria problema nenhum em me dar um bichinho porque eu iria cuidar dele tão bem que ele nunca se sentiria triste ou algo parecido.
Mas nunca pensei que eu poderia gostar mais de um animal do que de um cachorro...
Até que, em uma feira de animais, eu me apaixonei à primeira vista por um certo coelhinho que parecia uma mini-bolinha de futebol.
E, por incrível que pareça, a paixão também pegou a minha mãe.
Então levamos para casa uma fêmea ridiculamente batizada de Lady Mione (que teve o seu nome alterado anos depois para Tuca).
Aos poucos, todos os meus familiares se apaixonaram por ela. E ela se apaixonou por todos nós.
Aprendeu que quando se ouve o barulho de um saquinho, é comida que está chegando. Aprendeu a gostar desesperadamente de chocolate. Aprendeu a atender os nossos chamados.
Um cachorrinho melhorado.
Uma parte da família.
E as pessoas diziam que a alimentação dela não era boa, mas não é à toa que ela sempre esteve muito viva.
Mas agora ela está doente.
E eu ainda não sei o que é.
Só de pensar em perdê-la, depois de tantos anos, eu caio em lágrimas. E as pessoas me dizem: "Mas é só um animal de estimação!".
As pessoas dizem isso porque não sabem o que é passar a maior parte do seu tempo sozinha.
Então eu sempre tive a minha coelhinha pra ficar comigo quando eu estava triste, pra compartilhar a minha comida, pra correr atrás pela casa... E todos nós tivemos.
Eu só peço que torçam para que fique tudo bem com ela, mesmo que este texto esteja mal-escrito.

1 freckledmaníacos.:

Evelyn Oliveira disse...

Olá,
Estou dando uma passada rápida para avisar que darei um tempo da net por uns tempos por problemas pessoais.
Quero agradecer a atenção e o carinho que todas as meninas do blog têem por mim e pelo cupcake.Obrigada!!!

Bjos e até +

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin