segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ai, essa música é da minha época!!

Para ler ouvindo:

The Strokes - Last Nite
MGMT - Kids

Sabe quando você está lá naquele casamento, a família toda reunida, a cerveja está quente, os salgadinhos frios, a música péssima eis que de repente começa a tocar um Sidney Magal e a sua mãe lança a frase: Ai! Essa música é da minha época!!

Não que eu não goste de Sidney Magal, acho super legal inclusive, mas confesso que considero algo como: música de velho. Uma música que não pertence a nossa geração.

Hoje eu estava pensando nisso. Pensando: do ponto de vista dos indie rockers, acho que dá para considerar Last Nite como A música da primeira metade da década de 00 e Kids como A música da segunda metade. Pra mim elas sintetizam muito bem o "movimento musical" que houve nessas épocas, todas a bandas e que gostávamos, gostamos e continuaremos gostando e fizeram parte de nossa formação musical. São literalmente "da nossa época".

É legal quando você escuta as músicas "da sua época". Por exemplo, a minha mãe quase chora quando escuta Sidney Magal, Gypsy Kings, Kate Bush..... Eu me animo na hora quando escuto Strokes, Linkin Park, System of a Down, Evanescence.... Não que sejam minhas bandas favoritas, longe disso, mas foram as que eu mais ouvia nos meus 12-15 anos, idade que acho que a identidade musical da pessoa é formada. Admite aí gente, todo mundo gosta de umas bandas queima-filme que ouvia com 13 anos de idade, morre de vergonha mas quando ouve AQUELA música tem um quase orgasmo musical.

Portanto, quando nós tivermos nossos filhos e estivermos em casamentos com toda a prole reunida na mesa com os adolescentes estranhos ouvindo músicas mais estranhas ainda e reclamando da cerveja quente e salgadinhos frios, ouviremos alguma coisa da década de 00 e iremos correndo pra pista descer até o chão como nos velhos tempos, gritando em uníssono: ESSA MÚSICA É DA MINHA ÉPOCA!

(Mas o que eu acho mais engraçado é imaginar que um MGMT um dia poderá ser considerado uma música de "velho". É tão superprafrentex, animadinho.... Como isso pode ser considerado música de velho? Se bem que eu tenho amigos que acham que B-52s, New Order e Iron Maiden é música de velho, então, a gente supera).

0 freckledmaníacos.:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin