sábado, 2 de janeiro de 2010

As 100 piores coisas da década de 2000 - parte 1

Olá!
Inspirada na lista do blog do Zeca Camargo, que elegeu as 100 melhores coisas da década, decidi fazer a lista das 100 PIORES coisas, dividida em quatro partes.
Temos aqui a primeira parte. Espero que gostem.

Observação importante: Lista baseada em opiniões pessoais e sem ordem definida (apesar das numerações).

1 - A Febre Rebelde (2005)
Até hoje não sei como uma novela porcamente dublada, com personagens sem conteúdo ("Ai, como é difícil ser eu!" - dizia a 'sábia' Mia) e letras de música idem chegou a fazer um sucesso tão estrondoso no Brasil que levou à morte por pisoteamento de algumas pessoas! Daí é que eu lhes pergunto: COMOFAS

2 - KLB (2000)
Kiko, Leandro e Bruno. Três irmãos bem estranhos (e ricos) que 'arrasavam' nas versões de músicas internacionais (e até mesmo nacionais, Jesus!) e podiam ser facilmente vistos fazendo playback no programa da Eliana. E, pra nossa infelicidade, eles ainda existem.

3 - A Suposta Explosão do Psy Trance
Vários gatinhos e gatinhas tratando o estilo de música como um estilo de vida. Altos sucessos das domingueiras e raves com RGs falsificados, máfias nos Flogões (que falarei sobre logo mais), etc. e tal. Mas grande maioria, na verdade, não sabia diferenciar, chegando a tratar Daft Punk como psy. E não sabe até hoje;

4 - Bug do Milênio (2000)
Todas as pessoas entraram em pânico. Foram vendidos softwares e softwares para proteger os nossos computadores... E, no final, foi apenas uma coisinha que deu poucas falhas, sendo estas quase nem sentidas, e, enfim, foi só mais um alarde desnecessário e nada mais.

5 - Big Brother Brasil (2001)
Um programa que, na minha sincera opinião, só serve para colocar novas sub-celebridades no mundo das festas (daquelas nas quais você tem que ser BEM, bem arroz de festa, e com muita vontade de aparecer, pra aturar). E pra ter 15 minutos de fama. E pra se expôr ao ridículo. E pra ganhar 1 milhão de reais, mas todos sabemos que isso é o de menos.


6 - 21th Century Breakdown, Green Day (2009)
O Green Day não poderia ter feito um álbum pior. Se a intenção era ficar par-a-par com bandas consagradas, como o U2, parabéns, Green Day, vocês NÃO conseguiram. Conseguiram somente criar um álbum repetitivo e anacrônico.

7 - Foto de Espelho
Não sei quem foi o retardado que teve a genial ideia de divulgar essas fotos primeiro, mas as fotos tiradas com a câmera voltada para o espelho (no maior estilo "Oi, tô vendendo a câmera!") definitivamente mataram aquelas fotos com a câmera fotográfica tradicional, com filme de 12 poses, na qual você sorria ao lado de um cachorro alheio e só sabia se ficava boa depois que revelava (o que poderia demorar uns 3 meses ou mais).

8 - Celular
O celular, é claro, já existia antes. Mas na década de 2000, TODO MUNDO passou a ter um celular. Com diversos atrativos (muitas vezes inúteis). E é por isso que às vezes você entra no ônibus e tem um mané ouvindo música no subwoofer. Sem mais.

9 - Artistas Disney
O que podemos falar de Hilary Duff, Demi Lovato, Jonas Brothers, Miley Cyrus...? O mundo da fantasia Disney transferido para pessoas de verdade. E não, isso não é bom, porque muita gente não percebe que o mundo Disney só acontece mesmo... na Disney.

10 - Jogos Mortais (2004)
Um filme sádico com várias sequências inúteis. Uma desculpa inútil para se criar um enredo de filme de terror. Ou será que este filme é realmente classificável nos filmes de terror? Não seria um filme de NOJO, não? Existe essa categoria?

11 - Copa do Mundo na Alemanha (2006)
Um auê para o Penta. Viva o Quadrado Mágico do Parreira! 170 milhões de torcedores em ação e... Fail, Brasil!
Com cabeçada do Zidane de brinde.

12 - Robert Pattinson em Crepúsculo (2008)
Quando fez Cedrico em Harry Potter, Robert Pattinson tinha tudo pra ser um ator promissor. Mas ele tinha que interpretar um vampiro que vira purpurina? Tinha? Ninguém mais vai lembrar dele de outro jeito.

13 - Gripe Suína (2009)
Suspensão de aulas. Máscaras. Pânico generalizado. Um Menudo internado!
E eu só fui lembrar de novo dela quando eu assisti à Retrospectiva 2009 da Globo...

14 - Mudanças no Enem/Enem Fail (2009)
Primeiro, o choque. O Enem iria ser totalmente diferente e só nos avisaram em Abril. Que máximo, não? E, depois, às vésperas da data do exame, o Enem é cancelado por uma suposta tentativa de fraude no exame. E quando este finalmente acontece, o maior índice de abstenção da história! Voilà, Enem!

15 - A Febre Emo (2005)
Desde que a Capricho lançou um especial sobre o estilo, choveram bolinhas e franjas chapadas nas ruas, no Orkut... Pegando até os jovens mais desavisados que estavam na semente de suas identidades musicais. Alguém lembra do clássico? "A galera tá mudando/Eu quero mudar também/Todo mundo ouvindo emo., Fresno e Dance of Days/Me falaram que é style/E que isso é ter atitude/Mamãe quero ser emo, por favor, alguém me ajude!"
Se alguém conhecer um EMO, EMO MESMO, QUE ASSUMA QUE É EMO, nos dias de hoje, favor encaminhar profile para o meu e-mail que você encontra ali do lado.

16 - Mallu Magalhães cantando com a banda do Wagner Moura no Altas Horas (2008)
Essa eu nem vou explicar. Deixo o vídeo e nada mais.




17 - A Comunidade McFLY, no Orkut (2005)
(http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3978953)
Boas Ações: Conseguiram com que o McFly viesse ao Brasil. Ajudou no surgimento do Freckled Guitar.
Males causados à humanidade: Conseguiram com que o Cine abrisse para o McFly em 2009, foram responsáveis pelo boom do Twitter no mundo (ACREDITE, É VERDADE), são responsáveis - junto das fãs de Jonas Brothers - pelas fail whales, ajudaram na banalização dos fãs da banda, entre diversos outros fatores...

18 - Nike Shox (2004)
Alguém lembra desse tênis 'beldade', muito utilizado pelos (supostos) populares da escola? Graças a Deus ele desapareceu!

19 - Quando Realmente Terminaram de Estragar Malhação (2008)
Se a intenção era ser High School Musical, não foi. Se a intenção era se conectar mais com a galera jovem, não conseguiram. Se a intenção era colocar o filho do Fábio Jr. só porque ele é um 'rockstar famoso', FAIL! A rodada de suco pra galera já cansou os olhos do espectador, será que ninguém percebe isso?

20 - Flogão (2004)
vamo la galeraa me add no flogaum /joazingatindanettricolor2004
Isso era tão comum! Encontros de Flogão, quem tinha o melhor Flogão, quem comprava a conta do Flogão... Pra todo mundo migrar pra um servidor que era mais a cara de tudo isso: ME ADD!
(isso porque eu não estou a fim de citar o Vibeflog, o primeiro a permitir a postagem de músicas)

21 - Cine e a moda colorida (2009)
O Cine, na verdade, existe desde 2007. Foram vistos por aí participando de Launch Parties do McFly Addiction (junto da não-mais-ilustre BreakOut) e já divulgando (propaganda enganosa) que eram a volta dos Anos 80. Quando abriram para o McFly, haviam acabado de lançar este hit que você agora escuta nas rádios e nos celulares de todos os cantos do país:
UÔ Ô Ô UÔ Ô Ô Ô Ô UÔ Ô Ô EU TE COMPLETO BABY
Disseminaram o estilo powerpop de maneira errônea (que antigamente era utilizado para classificar OUTRO tipo de música), levaram diversas outras bandas no mesmo caminho, e deu no que deu.
Voltar para os anos 80 não significa usar sintetizador e muito menos vestir o hortifruti, né.

22 - Piscinão de Ramos (2002)
Eu não consigo imaginar algo mais nojento. Sem mais.

23 - Fim do Disk MTV (2006)
Era com o Disk MTV que as pessoas se atualizavam do que estava acontecendo e bombando no mundo da música. Apesar das críticas das síndromes de underground, não tem como negar que deixa saudades, pois afinal, naquela época, grande maioria ainda possuía internet discada.

24 - Inclusão Digital
Foi bom. Foi bom, bom, bom...
Mas corremos sérios riscos de ver atrocidades a qualquer momento com esta.

25 - Edir Macedo - Globo X Record

É só assistir.





Enfim, em breve volto com mais 25. E mais 25. E mais 25.
Sugestões? Serão aceitas.

0 freckledmaníacos.:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin