quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dia Sem Globo, bla bla bla...

Em uma linguagem simples e direta, me senti na obrigação de vir aqui comentar tudo o que eu acho sobre este caso.
Pois bem, o Brasil inteiro está nas mãos de um homem. Carlos Caetano Bledom Verri, Dunga, ou Burro, que seja. Um homem que, mais do que nós, deseja que a seleção brasileira seja campeã. Porque além de ele ser campeão mundial, brasileiro e blá blá blá, é o trabalho dele fazer com que isso aconteça.
Do outro lado, temos a toda poderosa Rede Globo. Bla bla bla império capitalista que bla bla bla ajudou o Collor a vencer e bla bla bla acha que comanda o mundo e bla bla bla bla bla bla. Mas que todo mundo assiste. E para atender à população que a assiste, nada mais justo do que tentar levar as informações que esta população quer ouvir, não é?
Uma vez ouvi de um repórter da emissora que o fato de você fazer parte dela não te difere de um outro. O papel deste é correr atrás das informações, apurar as informações e fazer o possível para que a sua reportagem aconteça. Na mesma ocasião, tive a oportunidade de conhecer a preparação para uma reportagem de repercussão internacional. Muitas pessoas do meu curso, que eram facilmente atraidas pela ideia de serem musos impassíveis que aparecem na TV, pensaram seriamente em largar tudo e fazer um curso de modelo e manequim, porque o negócio não era fácil mesmo.
Portanto, não é uma questão de Rede Globo. É uma questão de imprensa. Custava ao técnico da seleção brasileira criar um pouco mais de educação em suas palavras? Custava a ele pensar que, assim como ele está trabalhando, aquela pessoa que está tentando conseguir as informações também está trabalhando? O que Tadeu Schmidt fez foi defender a imprensa, e não a Globo. Defender o trabalho do cara que estava lá. E isso poderia ter acontecido com alguém com qualquer cubo no microfone. E todos tomaram as dores de Dunga. De repente, ele não era o burro. Porque, ah, eu quero mudar o mundo e vou começar xingando muito a Globo no Twitter! O Dunga é lindo!
Logo, os pseudo-revolucionários de sofá, que nem compreendem muito bem a situação, decidiram ficar um dia sem Globo. Ai que bonitinhos, não? Poxa vida, vamos ficar sem a Globo por um dia porque ela foi sem educação com o nosso Dunguinha falando aquelas coisas!!!!
Tá legal, se acharam a atitude tão errada, vamos ficar sem Jornalismo pra sempre, que tal? Confiando em tudo o que nos enviam no Twitter, nas correntes de e-mail... Ah, que legal, o Lima Duarte morreu, eu li nos Trending Topics! Vamos deixar que o Dunga use seus segredos de sedução na seleção brasileira e depois vamos assistir ao jogo e achar uma merda. E não ouviremos justificativas para tal. Vamos ser uns Big Brothers, no sentido reality show da palavra.
Por mais que a Rede Globo tenha as suas manchas, dessa vez ela só estava fazendo o seu trabalho. E que tal começar a procurar o seu?

2 freckledmaníacos.:

Mima Von Zuben disse...

é sempre o mesmo bla bla bla HAHAHA
e a culpa, querendo ou não, sempre cai em cima da imprensa. podemos ser parciais quanto à seleção das nossas fontes, mas não deixamos de fazer o nosso trabalho, muito menos de exercer o nosso compromisso com a sociedade, que é o de informar.

e bom, TODAS as emissors de televisão têm seus problemas e erros graves. o problema é que o Brasil sempre dá um jeito de meter a boca em tudo que é oferecido à eles. uma pena (:

gostei muito do seu texto iza, um beijo!

Sαbrinα Frehí disse...

Eu achei uma atitude muito tosca de grande parte dos twitteiros, a maioria bando de maria vai com as outras. rs
Fora que ainda estavam colocando em questao o comunismo, que aposto, que a maioria nem sabe o que é. HSUAHSUHUS, teve e tem muita gente tosca, que nao sabe analisar os fatos e criar sua propria conclusao, pra ai sim tomar uma atitude, e se precisar...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin