terça-feira, 15 de junho de 2010

A Taça do Mundo é Nossa


Me pressionaram pra voltar a escrever aqui mais do que pressionaram o Dunga para escalar o Neymar pra seleção, mas ao contrário do nosso querido profs, estoy aqui, galere.
E como é óbvio, vim para comentar sobre a Copa. A Taça do Mundo já é nossa, não? Estamos confiantes! Meu país fala a língua do otimismo, bonito, bonito, é assim que se fala!
E neste dia tão glorioso, começou a me pintar um resfriado. Se for Gripe Suína, nenhum lugar vai me atender direito, não sairei no jornal porque, bem, é claro, NÃO IREI MORRER! É COPA GENTEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!! (lembrando que estou vacinada contra essa praguinha, mas é só uma hipótese)
Gostaria de pedir desculpas por não saber mais escrever a la Freckled way, mas é a força do hábito. É triste, minha gente. Faculdade de Jornalismo é uma revolução industrial em suas mãos. Aos poucos é que a gente vai aprendendo a remanejar isso.
A verdade é que, hoje em dia, pra descobrir se você tem graça ou não, é só ver o número de RT's que te dão no Twitter. As pessoas me retwittam pouco. Não sou uma celebridade do Twitter. Portanto, não sou engraçada. Mas e daí? Isso nunca foi problema, não é?
Porque a melhor notícia de hoje foi que Dunga veste Herchcovitch. Isso que eu chamo de fazer uma estreia não tão boa, porém, com classe. Porque o glamour ele tem, né...
E o Kaká? O Kaká eu curto assim. O Galvão, que, aliás, ainda não respeitou a vontade geral da nação falando um monte de merda (porque, querido Galvs, o objetivo não é fazer com que você pare de narrar os jogos de futebol, afinal, sua voz é um CLÁSSICO, mas o objetivo é que você pare de falar MERDA, FALOU?), superestimou o Ricardo Izecson e, no fim, o cara não fez nada mais do que ser bonito naquele campo (tava precisando de gente bonita naquele campo mesmo). Eu sei que ele pode fazer melhor. Já fui sãopaulina um dia, quando estive iludida e perdida nos caminhos da vida e caí na tentação de torcer para um time de futebol específico graças ao meu falecido avô.
Mas bonita mesmo, aproveitando o gancho, é a seleção alemã. De corpo e alma. Futebol bonito, homens bonitos, e olha que nem meu Deus do Universo Michael Ballack estava em campo, com sua camiseta por fora do calção. Claro que também teve gente muito bonita na Inglaterra, mas aquele frango fodeu com tudo, foi de sacudir as jóias da rainha!
Mas voltando ao Brasil, vamos falar sobre o nosso próximo embate. Dunga, estou olhando para o minicraque que tenho seu, que ganhei numa promoção da Coca-Cola de alguma copa (a de 98, creio eu) e pedindo para que siga o meu conselho: Bota o Grafite pra escrever essa copa! Tô falando, li na borra de café que esse aí que é o cara! Vai meter mais gol que o Ronaldo Fenômeno (deixo aqui meu protesto por ele não ter ido à Copa, afinal, é a primeira Copa da minha vida sem Ronaldo Fenômeno).
Acho que a gente ganha da Costa do Marfim. Só uma opinião alienada, sem nenhum fundamento técnico, de alguém que não sabe mais nada do astro Drogba além de que ele joga no Chelsea e, inspirado no Coldplay, vai montar uma banda com os seus colegas de time. (por essa aposto que você não esperava)
E para encerrar esse post inútil, aprenda a tocar uma Vuvuzela!!!!!!!!!!!!!!!
E aproveito para ditar as regras da etiqueta da Vuvuzela:
1 - Não tocarás sua vuvuzela em momentos nos quais o time do seu país não está fazendo gol.
2 - Não participarás de concursos de condomínio de melhor assoprador de vuvuzelas.
3 - Não combinarás o uso da sua vuvuzela com queimas de fogos.
4 - Não farás piadas infames comparando o doce nome VUVUZELA com o respeitoso órgão sexual feminino.
5 - Aproveitando a deixa, se quer tanto usar a sua vuvuzela e o momento não for adequado, enfia no ... e vê se faz barulhinho :)))))))))))))))))))))))

beijomeliga

1 freckledmaníacos.:

Mandi disse...

O Júlio César é o melhor de todos! O Dunga não podia ter escolhido melhor. Cara, por que eu só consigo falar sobre esse homem? Eu NEM GOSTO de futebol! O_O

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin