sábado, 21 de agosto de 2010

Pré-estréia do terceiro ano e afins

Boa noite, queridos leitores do freckled! Vocês devem estar se perguntando que título é esse, certo? Além de estarem se perguntando se eu ainda estou viva, é claro.
Bom, estou viva sim. O terceiro ano é que rouba todo o meu tempo e priva a todos vocês do ar da minha graça.
É justamente sobre terceiro ano que eu decidi escrever aqui, mais precisamente sobre o show do terceiro ano no Abel. É o seguinte: todo ano, há quase 20 anos, o terceiro ano do Instituto Abel se junta e faz uma espécie de show, onde os alunos dançam, cantam, interpretam, imitam os professores (essa é clássica!) e outras coisas mais. O show se chama "Pré-estréia".
Como a boa jornalista que eu pretendo ser algum dia, decidi coletar algumas informações e abrir um espaço para falar de algo que todos querem saber: como relaxar um pouco no terceiro ano, sem perder o foco do estudo.
A vida nos corredores frios do Abel tem sido uma esperiência fascinante. Desde o começo do ano, já explodiram um banheiro, levaram um berrante para a escola na época da copa (aquele instrumento de som fantástico que os fazendeiros usam para guiar os bois), e um aluno colocou UMA CODORNA VIVA no armário do outro (uma brincadeira inocente que terminou em muita confusão). Aqui vai uma recomendação: se você está no Ensino Médio e a sua escola também disponibiliza armário para os alunos, certifique-se de que o cadeado está bem apertado antes de ir embora.
Também tem a festa no banheiro (os meninos cantam e dançam lá no banheiro masculino e depois saem levando todo mundo em um trenzinho) e a festa do recreio na turma F (até amplificador de iPod as pessoas levam, é muito engraçado!).
Voltando ao show, a minha peça se chamava "Jornal Bafafá": uma espécie de plantão que dava as melhores notícias do mundo e da escola que ocorreram durante o ano (com bastante ironia e bom humor, é claro).
Se você está se perguntando como relaxar um pouco desse clima de vestibular, por que não programar um evento assim na sua escola? Todas as turmas se integram, a convivência muda e até mesmo as pessoas mais tímidas ficam animadas.
É claro que, depois desse descanso, a idéia é justamente pegar mais pesado no estudo e passar logo dessa fase ruim de final de ano. Depois, é formatura e diversão!
A codorna no armário foi uma idéia muito criativa do meu amigo, tenho que admitir. A cara do outro menino quando ele chegou na escola de manhã e abriu o armário foi impagável! O bicho fez cocô em tudo. Como cabe tanta bosta em uma coisinha tão pequena? Não faço idéia!
São essas pequenas coisas que a gente vai levar do nosso terceiro ano. As histórias engraçadas, as inseguranças, os amigos... aproveitem ao máximo, porque esse é o tipo de coisa que só acontece uma vez na vida!
Segue o link da abertura para os que quiserem conferir. Se decidirem assistir ao show todo, é só ir clicando nos outros vídeos que ficam ali ao lado (eu sei que todos sabem disso, mas a minha tarefa é informar). Copiem e colem no navegador, juro que vocês vão rir bastante da nossa Pré-estréia!

http://www.youtube.com/watch?v=g52i6XA1Zs0

Beijos, até o próximo bate encontro!

OBS: Dedico esse post ao meu professor de Matemática que vai se aposentar, Zé Antônio. Eu não entendo nada que você fala, mas te amo mesmo assim!
OBS 2: Ele foi o professor homenageado no final do primeiro dia de apresentação (são três dias de show: sexta, sábado e domingo). Vale a pena ver esse vídeo, é lindo demais e todo mundo chorou!

1 freckledmaníacos.:

Mariana Arantes disse...

Amanda, vim comentar! hahaha
Eu não participei da pré-estreia devido a minha completa falta de talento e timidez excessiva, mas ela foi linda, eu me diverti muito, voces arrasaram!
É muito duro pensar que a escola acaba esse ano, mas esse último ano está a altura! Realmente, a história da codorna foi inesquecível, principalmente pra mim... xD
Eu ri do "Eu não entendo nada que você fala, mas te amo mesmo assim" hahaha essa frase disse tudo!
Beijos!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin