sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Da Bolha


Pouco me importa o posicionamento político ou em qualquer outro âmbito de alguém - afinal, sou uma pessoa que preza pelas diferenças. Mas esse tal alguém aí tem que ser gente. Gente de verdade, que convive com gente, que está localizada na Terra, e não em uma bolha qualquer perdida no espaço-tempo. Porque os habitantes de bolhas irritam. E muito.

Um exemplo claro é o que venho observando neste período de eleições (por isso até citei o posicionamento político, no caso). Pegando um caso específico, pessoas que criticam o Bolsa Família acabaram passando pelo meu caminho. Certo. Mas os motivos? Nada plausíveis. Desumanos, eu diria.

Tem gente que diz que o Bolsa Família devia ser para todos. Devia mesmo? Você, que os pais sustentam até a retirada de um chiclete da sola do seu tênis, acha mesmo que devia receber um Bolsa Família? E essa mesma gente diz que o Bolsa Família serve para alguém ganhar sem trabalhar... Vamos lá, vamos criar um reality show com essa gente: Sustente a sua família com 200 reais. Quero ver quem enfrenta essa desafio.

Desigualdade social no nosso país não é novidade, mas vejo gente nova tratando-a com pouco caso. Tratando-a com pouco caso porque vive bem e não sabe e nem se interessa no que está rolando fora de sua bolha. Acha melhor discriminar, generalizar, sei lá. E ainda quer ter razão.

E este tipo de falta de respeito está presente em pequenas mentes em todos os lugares. Na quarta-feira mesmo, presenciei uma banda de abertura ser vaiada no show do Green Day. Começa daí. E daquele que fecha os olhos quando vê uma pessoa idosa entrando em um ônibus lotado. E daquele que julga alguém pela sua aparência ou por alguma característica que o torne evidente em um certo espaço. E daquele que se recusa a ouvir opiniões [plausíveis] distintas.

E, infelizmente, não importa quem ganhar as eleições ou a Copa do Mundo de 2014 - só dando um pause no mundo e consertando os problemas, um a um...

1 freckledmaníacos.:

Mandi disse...

Concordo 100%, não tenho nada a acrescentar. Bolhas assim deveriam ser banidas da sociedade.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin