segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Amadurecer (?)



Não sei vocês, mas desde que entrei na escola meus pais diziam “você tem que estudar pra não ficar burrinha e ir pra faculdade”. Cá estou eu, 16 anos, a um passo do 3º ano do ensino médio. E parece que não faz muito tempo que eu entrava na escola. Não sei se medo é a palavra certa para descrever o que estou sentindo. Mas acho que não estou madura o suficiente para me formar. Não sei, faculdade é meio que coisa de gente “adulta”, certo? E eu sou o tipo de pessoa que ainda assiste episódios da Sailor Moon no Youtube (aliás, a minha preferida é a Sailor Júpiter).

Eu sempre fui a nerdzinha da sala, a que todos os professores tem como referência (se bem que isso tem mudado um pouco em relação a Química). O fato é que todos sempre apostaram em mim e eu tenho muito medo de não corresponder às expectativas. É terrível isso, mas eu ligo muito pra opinião dos outros. E sofro muito antecipadamente, como vocês podem perceber.

Outro problema, que eu acho que deve acontecer com todo mundo, né? Tipo, até pouco tempo eu tinha certeza absoluta que queria fazer História. Bom, agora surgiram mais algumas opções em minha vida, que vou enumerá-las abaixo:

- Letras

- Jornalismo

- Biologia (sim, descobri um ~dom~ pro negócio)

- Música (tô empolgada com o violino que comecei a aprender esse ano)

- Arquitetura (é meio remoto, mas ok)

- Geografia (influência dos meus pais, então acho que não vou seguir isso porque sou rebelde, apesar de gostar um pouquinho)

- Qualquer coisa na área de humanas.

Mas sei lá, tenho um ano inteiro pela frente, né? O Roberto Carlos ainda não cantou, ainda não vi o show da virada e nem vi a Globeleza rebolar. Voltei pra encher o saco de vocês com o meu drama, estavam com saudades?

2 freckledmaníacos.:

Izadora Pimenta disse...

saudades mil disso aqui, de vc e de tudo!
e boa sorte com o terceiro ano! lembrando que eu escolhi o meu curso da faculdade em setembro do ano passado, então vc tem muito tempo! HAHAHA
beijo

p.s.: jornal é mais legal

·caMM's disse...

Preciso te contar uma coisa, Marília! Foi a primeira coisa que uma veterana, hoje minha amiga, me disse: você acha que você vai pra faculdade, conhecer gente adulta, gente inteligente que discute coisa inteligente... NÃO, VOCÊ NÃO VAI. Lá são os mesmos babacas da escola, às vezes piores, ludibriados com o fato de serem "adultos", esquecendo-se do propósito. Quanto a ser "criança" e assistir desenho no Youtube, te asseguro: você vai encontrar pessoas como você. Experiência própria ;D mas saiba que não, a faculdade não muda nada. Lembra quando você passou da 4ª pra 5ª série se achando _A_ última bolacha do pacote, percebendo só depois que nada tinha mudado? É exatamente isso. O que mudou, pra mim, foi morar fora e fazer novos amigos. SÓ. E você deve procurar pessoas parecidas com você, porque de más influências o mundo e principalmente a faculdade estão cheios!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin