sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A vida seguiu em frente



Olá, queridos freckledmaníacos (supondo-se que vocês sejam os mesmos, é claro). Caramba... honestamente, não sei nem quanto tempo faz que eu não escrevo nada aqui. Mas é como dizem, não é? "Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou".


Estou na faculdade agora. Alguém se lembra daquele sonho de passar pra UFRJ?? Pois é: ele se tornou realidade. Faço Comunicação Social, quero entrar pra habilitação em jornalismo (desde sempre, né) e me considero uma pessoa muito feliz. Tenho 18 anos agora... acho que vocês não me reconheceriam se eu não dissesse que sou a Amanda Lazaroni.


Eu ainda escrevo, ainda leio muito, ainda gosto de coisas que a maioria das pessoas jovens não gosta e meu herói ainda é o Peter Pan. Não por ele ter permanecido criança para sempre (eu jamais poderia defender essa ideia agora, se é que algum dia eu a defendi), mas por ele ter mantido a sua essência e ter sido sempre fiel aos seus princípios. Mesmo quando nós não concordamos com os princípios de uma pessoa, isso não significa que elas não tenham seu mérito.


Uma hora da manhã... vocês devem estar se perguntando: "Senhor, o que fez essa garota decidir postar em um blog abandonado à essa hora da noite?"


Bem, essa pergunta é no mínimo justa. Eu estou lendo "O Retorno do Jovem Príncipe" (aquele que supostamente continua a história do Pequeno Príncipe), e senti vontade de me encontrar com uma versão mais nova de mim. Vocês nunca sentem isso? Não acham importante a gente ver o quanto progrediu? Ler minhas próprias palavras aqui foi muito mais eficaz do que reabrir qualquer álbum de fotografia velho. As palavras sempre foram, para mim, muito mais especiais que as imagens.


Gostaria de dizer aqui que eu já consegui tudo o que eu sempre quis, mas isso seria mentira. Quem é que já conseguiu tudo o que sempre quis? Nós sempre queremos mais.


Ser adulta tem sido uma experiência gratificante. As responsabilidades da faculdade, dos laboratórios e seminários são mescladas com alegrias que eu nunca havia experimentado antes. É a sensação de pertencimento, de estar exatamente onde se deveria estar e fazendo o que se gosta. É estar em contato com pessoas muito diferentes, mas ainda assim saber que, em certo nível, todos ali tem bastante em comum. Sempre achei que nunca precisaria encontrar pessoas parecidas comigo para ser feliz... sempre vivi muito bem na diferença. Mas, sinceramente? Compartilhar algumas ideias e opiniões convergentes com as de outro ser humano é bom de vez em quando. Ainda mais quando, paradoxalmente, não poderiam existir tantas pessoas divergentes em uma mesma sala.


A verdade é que eu estou começando a ver o mundo como ele realmente é. Algum dia, como eu estou lendo no Jovem Príncipe, nós vamos ter que abandonar o nosso asteroide e compartilhar o grande planeta Terra com as outras pessoas. Nossa rosa pode acabar murchando, nosso carneiro na caixa pode não passar de uma fantasia, ervas daninhas podem tentar roubar a nossa inocência... tudo isso faz parte do crescimento. Isso não significa, porém, que o asteroide vá deixar de existir dentro de nós. Ele pode ser o nosso porto seguro, nossa memória mais querida, nosso refúgio... só não podemos viver mais nele.


E eu, particularmente, jamais me contentaria com a vida pacata em um asteroide. Sou o tipo de pessoa que precisa subir no cometa e conhecer tudo o que existe em volta... só depois eu vou sossegar em um planeta.


Bem, e vocês? O que andam fazendo? Que rumo tomou a vida de vocês? Era esse o rumo que petendiam tomar?


Vejam bem, isso aqui não é uma droga de autoajuda (com todo o respeito). É mais um bate-papo entre velhos amigos que não se veem (está mais para um monólogo, é claro... isso aqui pode ser uma espécie de diário de bordo perdido, e talvez ninguém jamais chegue a ler).


Enfim, queridos... a noite está correndo. Cuidem bem dos seus baobás.


Beijos da velha amiga (e me perdoem pelas divagações nostálgicas da madrugada),


Amanda

1 freckledmaníacos.:

Thádia disse...

Olá :)
pelo mesmo motivo que você postou, eu googleei (horrível esse verbo) o Freckled guitar. Acompanhei o blog por muuuito tempo, principalmente no seu início. É legal ver o quanto a gente amadureceu né? E acho que na escrita as diferenças ficam muito mais evidentes. Eu já vou pro 4º ano da faculdade e pelo que me lembro, qdo comecei a acompanhar o blog estava no ensino médio. Bom, posso estar enganada.
É muito bom saber que você está começando a vida adulta cheia de realizações. Espero que continue alcançando seus objetivos :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin