domingo, 29 de março de 2009

JAI HO!

Pra começar, essa foto foi tirada pela Yasmin, irmã do Yago que foi entrevistado no post "A Pior Entrevista do Mundo". Fui ao shopping hoje para ver se achava algum mais barato, mas NEM ACHEI O CD. E não achei Michael Bublé também. Que tipo de livraria é a Cultura que não tem Michael Bublé? Seus preconceituosos, tinha até Jonas Brothers u.u
Mas eu não estou aqui para falar do Dado. Ele é um drogado espancador de donzelas mostradoras de seios, portanto, não é um bom exemplo para a minha vida.
Fui assistir ontem ao filme mais premiado do Oscar, o "Quem Quer Ser Um Milionário?". Sinceramente, um dos melhores filmes que eu já assisti!
Para começar, tive que me acostumar com a idéia de ver o Anwar do Skins no papel do Jamal. Mas foi fácil, agora vai ser difícil acostumar a ver o Jamal como Anwar quando eu voltar a ver Skins.
Mas é MUITO bom! Jai Ho é uma das melhores músicas de filme que eu já escutei. Só perde para Way Back Into Love, de Letra e Música, que ganhou até versão em português, que tocava no Negócio da China, e que eu já cantei juntamente do meu amigo em uma festa de Natal da Dona Vera do Violão.
Estou tentando criar uma crítica sem spoilers, mas é meio difícil fazer isso... Se eu conseguisse, já tinham me chamado para trabalhar na Veja, mas eu odeio o que a Veja escreve, mas eu leio, porque chove Veja em casa.
Mas posso dizer que vale a pena assistir. Sabe, é tão mágico você ver uma coisa tão diferente, tão fora daqueles padrões hollywoodianos ter sido tão apreciada. E com merecimento. As cenas são fortes, às vezes. Emocionantes. Chocantes. A pobreza choca.
Curiosidade: A Índia é número um em má distribuição de renda. Em segundo lugar vem o Brasil, é lógico.
Nós estamos acostumados com favelas. E as nossas favelas chocam. Mas as favelas indianas? Dá até vontade de chorar. Quanta pobreza. Gostaria de ser uma milionária, como o Jamal, pra ajudar aquela gente.
Mas é bonito ver aquelas crianças, mesmo em tais situações, nunca desistindo. Principalmente o Jamal. Quer algo mais bonito do que alguém que prefere o amor ao dinheiro? Me faz lembrar a velha canção: I don't care too much for money, money can't buy me love!
Falei mais do filme no meu blog pessoal, Her Life Is A Movie, criado ontem. Visitem, ficarei feliz!
Às vezes dá até vontade de ter alguém como o Jamal. Nunca desistindo do amor de sua vida, por mais que isso seja difícil. Uma inocência rara nos dias de hoje.
Não estou de falar muito hoje.
Post nada com nada.
Fichamento cansa.

4 freckledmaníacos.:

Marília Rocha disse...

Quando esse filme chegar aqui eu vou ver. E isso vai demorar, acredite. Post mara (:

Ivan disse...

Índia é tendência.

Preferia ver o filme do Pelé =O

Unknown disse...

aah, eu vou ver esse filme, junto com Milk, que tbm deve ser maravilhoso *-* Sean Penn e Emile Hirsch juntos ? não presta :D
realmente, pobreza na Índia é algo incomparável com o resto do mundo. Eu vi uma vez num blog, a história daquele rio que aparece no primeiro capítulo da novela 'Caminho das Indias'. Não existe aquela coisa bonita, toda colorida. A única coisa verdadeira na cena foi a discriminação do Marcio Garcia -q, porque na verdade, existem CORPOS HUMANOS naquele rio, que apodrecem e o que sobra é a carcaça. para todo lugar que vcê olha tem um corpo boiando junto ao lixo e animais. E as pessoas tomam banho lá.
é, é sério o bagulho lá ...
abafando o caso, o CD do Dado de 34,90 para 6,90 ... eeeeers -s

Mandi disse...

O preço do CD chegou a me deprimir AHEIOUAHEIUAHEAHIOE.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin