quinta-feira, 7 de maio de 2009

Down Goes Another One


Ela levantou-se. Colocou uma roupa qualquer e dirigiu-se ao jardim. Era outono, todas as flores pereciam ao chão. Pensou no por quê cuidar tão bem daquelas roseiras, cultivá-las, adubá-las e regá-las se no outono elas cairiam e se tornariam feias, seca e sem vida. Como os seus sentimentos.

Àquela hora da manhã o sol começava a se levantar no horizonte. Decidiu sair e aproveitar o silêncio matinal. Só os pássaros cantavam e alguns carros passavam pela rua. Ela ia caminhando lentamente pelas ruas estreitas da pequena cidade. Nunca havia feito isso, e se sentia extremamente bem. Talvez não bem, apenas tranquila.

As lembranças da noite anterior ainda estavam vivas na sua mente. Gabriel e Vivian, se beijando na porta do cinema. Havia pouco tempo, não mais que uma semana, que ela aceitou o pedido de namoro de Gabriel. Ele era seu amor desde sempre, desde quando os meninos deixaram de ser pivetes sujos e melequentos à interessantes e bonitos. A puberdade fez muito bem à Gabriel, que era loiro e tinha olhos azuis. Um cara popular, que tinha todas as garotas nas suas mãos. A única que não estava aos seus pés era ELA. Aquela garota, fã de McFly, que era um pouco isolada, mas até bonita. Talvez ela até não demonstrasse para ninguém o quanto gostava dele ou então Gabriel estava ocupado demais para reparar. Mas aí tudo aconteceu muito rápido: o beijo, a paixão, o namoro e a frase:

- Eu te amo.

Enquanto se lembrava da fatídica noite, reparou que na praça central, um velho jardineiro começava o seu serviço em meio as flores. Ela viu que mesmo com nenhuma flor, o jardineiro cuidava de uma roseira. Como que institivamente, perguntou:

- O senhor não acha que seu serviço de nada serve? No outono as rosas caem e ficam feias. Não adianta aguar, adubar. Elas permanecerão assim.

O velho parou momentaneamente o seu serviço, olhou para a garota e disse:

- Depende do ponto de vista. Sempre que as rosas secam e uma só pétala cai, outra vai abaixo. Porém, prefiro pensar que depois, na primavera, elas florescerão mais lindas ainda.

Aquela resposta não a convenceu totalmente, mas fê-la parar para pensar. Será que realmente ela estava olhando pelo lado ruim da coisa? Mas o que havia de bom naquilo? "Sempre que as rosas secam e uma só pétala cai, outra vai abaixo." Outra vai abaixo... Isso fazia lembrar uma música de sua banda preferida, McFly. Será alguma coincidência?

Enquanto pensava sobre essas coisas, reparou que se dirigia ao prédio de Gabriel. Eram 8 da manhã. Ele sempre se levantava nessa hora para ir à padaria. Decidiu que essa seria a última vez que falaria com ele. Definitivamente.
Subiu até o 10º andar. Foi ao apartamento 77, onde ele já estava à sua espera.
- Eu sei que você deve estar com raiva de mim, mas eu posso te explicar - Gabriel falou, em meio a tentativas de beijos.
- Tudo bem. Sempre que uma pétala cai, outra vai abaixo. - Ela disse
- Como assim? - Gabriel perguntou espantado
- Vem comigo até a varanda que eu te explico.
Ele a seguiu, um pouco desconfiado. Ela olhava para baixo, apoiada na grade.
- Veja só, como é o outono. As flores caem e vão direto para terra.
E com um rápido movimento empurrou-o da varanda. Gabriel gritou, mas àquela hora ninguém o ouviu. Jazia ao chão.
- Eu disse que morreria por você, e eu iria.
E com um ágil salto, foi se juntar às pétalas de rosa, que um dia nasceriam lindas novamente, segundo o velho jardineiro.
Oi gente! Quanto tempo! Conto emo, né? Foi escrito durante uma tediosa aula de espanhol. Mas vai quebrar o galho. Tô quase um mês sem escrever aqui o.O'. Tá chegando o meu aniversário, é dia 17. Preparem seus bolsos! -q
Beijos e não se joguem.

5 freckledmaníacos.:

Dóri disse...

Pesquisas comprovam: As fãs de McFly sempre sofrem. haha
Beijo, Mah

Bê disse...

achei o máximo. sério. mas é, fãs de McFLY sempre sao sofredores e melancólicos... vendo por esse lado, nao me assusta ser chamada tanto de emo. hahahahahahahaha

·caMM's disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEI³

mesmo. gotta do the same (6)

Mandi disse...

AMEI o conto! Achei muito, muito bom! Parabéns, Mah! *-*

disse...

Meu Deus, amei *-* mtt lindo. adorei o blog, amor. beeijos :*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin