segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fã de McFly é...

Quando eu comecei a gostar de McFly, o nome era facilmente confundido com um lanche do McDonald's. Queria organizar McMeetings em minha cidade e nunca achava gente. Os dois primeiros que organizamos foram um fracasso. Um deles teve duas pessoas. O outro, eu e meus amigos do prédio.
A culpada principal foi uma certa blogueira. A culpada indireta foi uma certa Jedái sumida que sempre citava Dougie Poynter nas conversas, e eu, como bóio às vezes, demorei séculos para perguntar quem era o ser.
Mas eu peguei McFly em uma fase boa. Ninguém conhecia, ninguém. As pessoas sempre desistiam de conversar sobre música comigo, porque ninguém conhecia McFly, banda que eu citava (e cito até hoje) como a minha banda VIVA preferida. Já fui de escrever fanfics, de ler Sábado à Noite (como já foi citado em um certo post polêmico deste blog), de fazer e-mails loucos com os trechos das músicas (prova viva disso é o meu MSN, que sobrevive até hoje). Já fui também de conversar em tag, conheci ótimas pessoas na tag do extinto Danny-Brazil, com as quais mantenho (ou tento... hahaha) contato até hoje. Já fiz parte do protótipo de site de fanfics do Wonderland, mas daí eu andava muito atarefada e desisti de vez das fanfics, e me tornei finalmente o que eu sou hoje: Sou muito mais as músicas do que os meninos. Claro, eu AMO os meninos do McFly, mas calma, calma, histeria não! Danny, não vou pedir pra você casar comigo!
É, eu confesso. Já fui um tanto mais groupie. Mas nunca, nunca sem tirar o valor das músicas.
Afinal, pra ser fã tem que representar. Você percebe facilmente que você não está inserida dentro do grupo generalizado pelos jornais, que agora espalham notícias sobre a banda por toda a parte. Você também percebe facilmente que eles não são farinha do mesmo saco dos Jonas Brothers... Aliás, quem acompanha as notícias há bastante tempo, deve se lembrar da primeira vez que os fãs de McFly ouviram falar sobre Jonas Brothers. Eles nem eram da Disney ainda.
Logo, ser fã de McFly, pra mim, é muito mais do que generalizam. Acho que só sentindo na pele mesmo pra saber como é... No final, são muitas as histórias para contar, você conhece pessoas legais (ou não), você compartilha as coisas, e, finalmente, VAI CURTIR O SHOW, MERMÃO! Vamos lá, gente! Quem vai pular ou quem já pulou ao som da Tour 2009 do McFly! Vamos representar, vamos mostrar quem nós realmente somos!
E, podem apostar, eu sou um tipinho bem diferente do qual as pessoas imaginam que é uma fã do McFly. Só ler este blog.
E pessoal de São Paulo... Vamos nos encontrar no show do dia 28, hein?
Beijos!

8 freckledmaníacos.:

Laura Bastos [McFly ♥] disse...

Adorei o texto, realmete, eu acompanho a banda faz tempo, e sou mais as musicas que eles, obviamente amo eles, mas as musicas sao sensacionais! Ótimo post, sério mesmo, e SIM, VAMOS PULAR NA TOUR 2009!!

thádia disse...

Nossa... qto tempo que eu não comento aqui...

ameei esse post.
Eu boiava mto qdo cv com alguém sobre McFly... E qdo, hoje em dia falo que sou fã, me olham com cara de "adolescente fútil-que-tem-péssimo-gosto-musical", mesmo sem nem ouvir um cd inteiro deles.
Mas é isso, cansei de reclamar de groupies pq tbm sei que já fui uma... e agora só aprovieto o fato deles estarem aqui de novo.

Guinis ;) disse...

aaaamei! achei tudo a ver hm compartilhei a época do McDonald's e tal.. HAHA aqueles sim eram os bons tempos... vou botar no meu orkut hm mas vou botar créditos, of course.

caroles disse...

nossa lembro que o addiction postava uma notícia por dia e olhe lá rs, agora é tantas que nem consigo acompanhar, quando eu chorava para fazerem um poster deles, agora tem milhões... entre outras rss

maa disse...

nossa meu, eu conheci mcfly quando jogava rpg de fórum meu, e me indicaram o dougie pra um avatar masculino, tipo old porém gold.

Juliana disse...

aconteceu a mesmíssima coisa comigo, HAHA
eu respirava mcfly todos os dias da minha vida, eu lia fic no pc toda hora
mas agora eu continuo gostando MUITO mas não sou (nem nunca fui) esse desepero que muita fã é.
resumindo, eu NÃO daria a minha vida pra conhecê-los, por exemplo, como eu sei que muitas fariam.

Anninha disse...

eu estou ficando é velha pra gostar de mcfly. pq agora gostar de mcfly é sinonimo de pisoteio, mordidas, arrastoes, gritaria histerica a la rebeldes por todo o lado ..
nossa, como eu sinto a falta da epoca antiga, em que ouvir o nome da banda uma vez ao mes fora do seu ciclo social se tornava a oitava maravilha do mundo ! sinto falta dessa mágica .. pq era sim mágico, misterioso, hipnotisante .

nao que nao seja agora, mas antes podiamos estufar o peito com orgulho e dizermos que somos fas do mcfly ! agora isso se tornou banal, ate a sasha vai correr atras deles (citando a dori) ..

disse...

Acho q quase toda fa de mcfly ja leu Sabado a Noite...hehehehe

Tbm conheci pessoas maravilhosas por ser fa dos meninos, gente q tenho contato ate hj tb!!ah e tb por causa do site da bro!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin