quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia dos Namorados!

Olá, queridos leitores. Vou estar ausente nos próximos dias (graças a Deus, eu diria) porque vou para a fazenda. Felizmente, como eu já disse no twitter, vou passar o Dia dos Namorados lá... com um pouco de sorte, talvez eu nem me lembre da data!
Mesmo assim, estou passando por cima de todos os meus ressentimentos e escrevendo este post. A data pode não significar muito para mim, mas com certeza significa para outras pessoas. Por esta razão, escolhi falar aqui hoje sobre um exemplo de casal, aquele que está no topo da minha lista de "casais perfeitos"... acho que todos os namorados, maridos e amantes deveriam retirar uma lição de vida da história de Noah e Allie, do livro/filme "Diário de Uma Paixão".
É uma história sobre oportunidades perdidas, arrependimento e amor verdadeiro. Noah e Allie são um casal maravilhoso justamente por errarem tanto, por serem tão humanos!
Eu poderia citar aqui vários casais da minha lista, como Jack e Rose, Edward e Bella, Will e Lyra, Wolverine e Kayla, Raoul/Erik e Christine (pois é, estes últimos formam o triângulo amoroso de "O Fantasma da Ópera". Maravilhosos!), entre outros... mas eu quis escolher um casal que marcou pelas suas diferenças, e por terem passado por cima de todas elas.
Allie fazia parte de uma família muito rica, e Noah tinha apenas ao pobre pai. Ele levava uma vida simples em sua casa modesta, e ela tinha um futuro brilhante planejado por seus pais. Eles se apaixonam e vivem intensamente seu romance durante o verão, até que a história do casal que era supostamente perfeito se complica.
Eles são separados pela Segunda Guerra Mundial, e se reencontram apenas 14 anos depois. Outra coisa que eu amo em todo o drama: é bastante realista. Eles não ficaram esperando um pelo outro durante esse tempo! Eles se envolveram com outras pessoas sim, mas jamais se esqueceram um do outro.
A fraqueza humana também é bastante assinalada: Allie estava noiva, e mesmo assim ela passa alguns dias com Noah na casa que ele construiu no campo (a casa que havia sido o sonho dos dois, tantos anos antes). A história vai se desenrolando... os dois fazem suas escolhas e tentam tomar as atitudes certas para que fiquem juntos.
Começamos a perceber que Allie, conforme envelhece, começa a desenvolver uma doença que prejudica a memória.
Eu não vou contar o final da história, porque acho realmente que todas as pessoas no mundo deveriam assistir o filme ou ler o livro. Precisamos começar a entender que não existe ninguém perfeito: ninguém terá um anjo como namorado, ou um vampiro, e muito menos o príncipe encantado (embora queiramos coisas assim muitas vezes). Teremos outro ser humano, cheio de defeitos, mas que consegue ser perfeito PARA VOCÊ.
Escolhi essa imagem porque é uma das minhas cenas favoritas em todo o filme: os dois estão na praia, e a Allie abre os braços e diz que é um pássaro. Noah a observa de longe e diz que, se ela é um pássaro, ele também é.
Acho essa cena MARAVILHOSA justamente por isso. Pássaros são criaturas livres. Eles eram jovens, bonitos, estavam apaixonados... se sentiam realmente como pássaros, podiam ficar juntos e voar para onde quisessem!
Então, essa foi a minha dica para o Dia dos Namorados: veja o filme e aprenda o que é amor de verdade! Não importa se você tem ou não tem um namorado/namorada.
Enfim, está tarde, amanhã eu acordo às cinco da manhã e caio na estrada...
Beeeeijos, happy Valentine's Day! :D

4 freckledmaníacos.:

Camila disse...

sempre quis assistir a esse filme e nunca tive oportunidade. --'

mas tentarei assistir assim que possível
amo filmes assim :D

xx

Dóri disse...

Animei a ver o filme, tenho ele aqui em casa!
Vou assistir...
Beijo

Thádia disse...

vai passar hj no sbt!
a primeira vez q eu vi eu chorei horroreees... nunca vi um filme mais lindo! pra mim supera TITANIC...
aiaiai
eu odeio dia dos namorados e pra melhorar minha fossa, vo assistir esse filme pela milésima vez, suspirando e esperando meu príncipe encantado, que tá vindo de jegue(e de ré!!!!)!

Dóri disse...

Só pra constar, eu não gostei muito do filme... Prometo escrever uma análise em breve...

Beijo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin