quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Contos de fadas

Eles fazem parte da infância de todo mundo.

Sejam os livros, teatros, fantoches, adaptações da Disney...

Não existe uma criança num mundo que seja imune a essa influência maléfica....MALÉFICA SIM!!!

Eu talvez esteja começando isso de um jeito muito revoltado...

Mas é porque esse assunto simplesmente me irrita!

Tudo bem, eu acho q eu tenho problemas com coisas que a maior parte da sociedade considera normal, mas esse caso não é totalmente sem fundamento.

Sabe o que mais?!

Eu acho q contos de fadas foram criados por idiotas, sexistas, porcos, vendedores do pior tipo! Provavelmente o equivalente polishop da idade média!

Um perdido que queria vender livros de histórias absurdas, de um tipo de felicidade que não existe. Que nunca vai existir!

O antepassado do cara que escreve em uma revista e diz: "caiu?! LEVANTA!", nós sabemos, não é assim! As vezes quando a gente cai, a nossa vontade é cavar um buraco e ficar mais em baixo ainda!

Não! Eu não sou algum tipo de depressiva que acha que ninguém é feliz...

Só que, FELIZ PARA SEMPRE?!

Em um mundo cor de rosa?

Com chão de cupcake, nuvens de algodão doce e um rio de groselha?!

NOJENTO! (sem mencionar absurdo de um ponto de vista ecológico e nutricional)

Sabe o que eu acho?!

Que contos de fadas incentivam a depressão. Você vê todos aqueles casais dando certo, todas aquelas pobres coitadas se dando bem, todo mundo que é mau perdendo e quem é bom levando a melhor.

Então, você olha em volta e vê: que o único cara que quer ficar com você é meio gago e um pouco estrábico, e o cara que você é afim provavelmente é afim dele! Que se você não se encaixa no padrão de beleza, não adianta comprar roupa nova, vão continuar reparando nisso. Que a maior potencia mundial é a prova de que o cara mau nem sempre perde, e a coitada da sua vizinha Genoveva, religiosa, humilde, viúva com 8 filhos, que economizava até o dinheiro do passe pra comprar uma tv nova para as crianças, foi assaltada e perdeu tudo!

Não existe felizes para sempre...

Existe felicidade, sim! Mas a gente não aprende a dar valor a ela se ela não vier depois de uma fase de zica.

E a verdade: nem sempre os finais são felizes. E não são todas as pessoas que tem essa Síndrome de Pollyana, e conseguem cair e levantar!

E meu querido: não sei se você percebeu, mas o seu "felizes para sempre" depende da infelicidade eterna de outra pessoa!

ÉÉÉ...ISSO AI!

Então você que já achou se príncipe e sua casa de cupcake, pode ir pedir desculpas pra coitada q da D. Genoveva!!!

Porque se o filho dela vai ficar atazanando a coitada a noite inteira.A culpa é sua!

Até nos malditos contos de fadas, alguém já parou pra pensar no lado da Bruxa?

Quer dizer, em João e Maria...a coitada só queria comer, sabe?!

Ela não precisava ter morrido!

No fim da história da Cinderela, quando eu ouvi o famoso "e eles viveram felizes para sempre"....deu náusea!

Vamos encarar, esse casal tem tudo pra dar errado: eles são diferentes, só se encontraram uma noite, nunca se falaram e o cara tinha um problema sério com pés!

Eles se casaram: não questiono. Mas a tal da Cinderela era uma Amélia!!! O príncipe provavelmente cansou disso e acabou ficando com a madrasta que tem muito mais atitude!

A Chapeuzinho vermelho?!

Vendeu a casa da avó e roubou o dinheiro da aposentadoria da coitada! [isso é mais comum do que parece]

João e Maria?!

Maria virou assassina de aluguel depois de matar a bruxa, e João é agente dela.

Bela adormecida?!

Viciada em Lexotan!!!!

Branca de Neve?!

Tomou um pé da bunda do príncipe e se casou com o Dunga...POR QUE ELE ERA MUDO!

Meu ponto é:

Nada é pra sempre.

Nem felicidade...nem tristeza...nem eu...nem você!

Acreditar que uma coisa, qualquer coisa, vai ser pra sempre me parece ridículo.

Tudo acaba!

Alegria, Tristeza, Sorte, Azar, Fome, Comida, Amor, ódio, os dinossauros acabaram e os ursos polares podem acabar também.

O eterno e o pra sempre, por mais bonitos que possam parecer...também acabam!

Todas essas coisas só são tão boas porque não as temos constantemente.

Mesmo que não seja eterno, temos que sorrir porque aconteceu, porque fomos felizes por um tempo, porque amamos e fomos amados [ou em alguns casos, pensamos que fomos], pela alegria, a tristeza, a sorte, o azar, o amor, o ódio, os dinossauros... mas espero que não pelos ursos polares.

0 freckledmaníacos.:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin