quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CANCELAMENTO DO ENEM

Nesta madrugada, o Ministro da Educação Fernando Hadad oficialmente adiou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que contava com nova estrutura neste ano de 2009, além da maior importância. A prova, que agora seria dividida em dois dias – o primeiro com 4 horas e meia de duração e 90 questões de “Ciências da Natureza e Suas Tecnologias” (Biologia, Química e Física na versão abonitada do ENEM) e “Ciências Humanas e Suas Tecnologias” e, o segundo, com 5 horas e meia de duração, 90 questões de “Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias” (Português) e “Matemática e Suas Tecnologias” e redação. Segundo contam as versões online O Globo e O Estado de São Paulo, bem como o site do meu cursinho, o cancelamento se deu porque as provas vazaram – dizem que através da gráfica de impressão, não revelada.

O vazamento foi descoberto quando O Estado de São Paulo foi procurado por um homem não identificado que tinha as provas em mãos que seriam realizadas no domingo. O jornal levou as provas ao Ministério da Educação, que confirmou que aquela era mesmo a prova verdadeira, à qual o acesso era totalmente restrito, e optou-se pelo adiamento da mesma para, inicialmente, dentro de 45 dias. A estudante Gisele, de Campinas/SP, diz: “E quem vai prestar vestibular também tá ferrado. Vou fazer UFSCar, que a primeira fase era o ENEM. Vou ficar doida com as novas datas”.

De fato, o ENEM terá um certo trabalho para se reestabelecer. No final de semana que se sucede ao que seria realizado o ENEM, têm início outros diversos vestibulares do país todo. “Acho que todos os vestibulares que usam primeira fase ou fase única vão ser adiadas, é o jeito.”, disse a estudante em conversa pelo Twitter.

 

 

 

Minha tentativa de texto jornalístico, ia ser legal se vocês opinassem sobre a qualidade – ou não lol. Precisou ser assim, ou vocês iam ler um texto em Caps Lock dando ALOKA.

5 freckledmaníacos.:

Biah disse...

O texto jornalístico ficou bom QQQ *a que faz Jornalismo* rs

Alguns ficaram aliviados com o cancelamento do Enem esse fim de semana. Mas a maioria tá pirando -q

m disse...

O texto está muito bem escrito =)
Quanto a notícia, tá fodah, graças a deus que já passei da fase de vestibular, mas to sentindo o drama dos Vestibulandos.

Dehzinha =) disse...

taaa mto bom o texto camis! (:
Eu já fiquei feliz por ter adiado, procupada, desesperançosa, desesperada e agora a única coisa que eu sinto é VERGONHA do Brasil por isso. Pela corrupção, pela falta de respeito e irresponsabilidade. Vamos só ver o que vem pela frente...!

Izadora Pimenta disse...

Mandou bem no Jornalismo, vamos trocar de curso na faculdade?

Não, não vamos não.

ENEM = Encheção Nacional dos Estudantes de Merda.

Gisele disse...

Realmente, ótimo texto jornalístico. Argh, nem sei mais o que falar sobre mais essa coisa que fica em nossos ombros - como se não estivéssemos já estressados.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin