terça-feira, 6 de outubro de 2009

ENEM, ENEM, ENEM, ENEM, ENEM...

A espera acabou!
O Exame Nacional do Ensino Médio, popularmente e carinhosamente conhecido como ENEM, será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro.
Caso não haja mais nenhuma 'fraude', é claro.
Os representantes da maioria das universidades aceitaram adiar também o início das aulas para o aproveitamento da nota do exame no vestibular. Algumas também adiarão as datas de suas provas.
O Ministério da Educação agora conta com dois outros órgãos na realização do ENEM: A Fundação Cesgranrio, que realizava o ENEM desde 1998, e que está realizando no momento o concurso do IBGE, e a Cespe, instituição da Universidade de Brasília.
A União deve processar o Connasel, formado por empresas de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, pelo prejuízo de R$ 35 milhões. O governo tinha pago até agora apenas um terço do valor do exame, de mais de R$ 100 milhões.
Para ler sobre a causa do adiamento do ENEM, clique aqui.
No fim de semana de 28 e 29 de novembro, há provas de cinco universidades federais, incluindo a do Paraná, de Minas Gerais e Roraima. Nos dias 5 e 6 de dezembro há vestibular das federais de Brasília, Juiz de Fora e Lavras. Em São Paulo, a Fundação Getúlio Vargas e a Faculdade Cásper Líbero também fazem exames nesse fim de semana.
Também vou aproveitar para lançar uma dica!
A UFRJ está com as inscrições abertas. Estas são GRATUITAS e a aprovação ou não para a segunda fase é de acordo com o resultado do ENEM.
Para mais informações: http://www.acessograduacao.ufrj.br/
E eu tinha mais alguma notícia, só que eu esqueci, me desculpem.

0 freckledmaníacos.:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin