quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Amigos meus, está chegando a hora...

...graças a Deus, eu diria. Ao lado, vocês podem conhecer a turma de formandos 2009 da ETEC Bento Quirino. Meus companheiros - alguns agradáveis, outros pessimamente desagradáveis - há três anos, e que, daqui a 1 semana e 1 dia, não farão mais esta parte compulsória na minha vida.
Vai até parecer papo de avô, mas o engraçado é que ontem mesmo eu subia as escadas da minha primeira escola, o Colégio Vivendo e Aprendendo, com uma sacola cheia de papéis higiênicos, Perfex e todas essas coisas que as escolas particulares sempre pedem para os aluninhos idiotas do Ensino Fundamental, empolgada porque iria começar a aprender Português, Matemática, Geografia, História, Ciências... Até ali, gostava de brincar de princesa com as minhas amiguinhas, era apaixonada pelo meu melhor amiguinho (que hoje nem fala mais comigo ._.) e sonhava em ser cantora e atriz. Vivia em devaneios bobos, como a vez em que fiquei imaginando como seria entregar a moeda de 5 cents de dólar que eu tinha em casa na cantina... Sabe, quantas balas eu compraria... Aquela boa época na qual as cantinas vendiam balas a R$0,05 e pães-de-queijo a R$0,50...
E como num estalo, estou eu no fim do Ensino Médio. Eu sou uma daquelas meninas que eu sempre quis ser. Ou não. Eu imaginava que eu teria um namorado por mês então. Mas as coisas não são bem assim... Agora eu me cansei das matérias da escola. Sábado tenho vestibular... Pretendo estudar Jornalismo na PUC-Campinas, como tantas pessoas que lêem este blog me incentivaram, eu neguei várias vezes e me rendi após visita ao campus e Orientação Vocacional com a psicóloga... As minhas amiguinhas... Bom, as minhas amiguinhas e os meus amiguinhos... Costumamos sair. Nos comunicamos pela internet. Princesas? Melosas demais. Não tenho paixão por nenhum amiguinho. Estes dias comprei um pão-de-queijo com uma nota na qual estava escrito: "Quem pegar esta nota é um corno". Mas juro que foi sem querer. Vi só quando estava entregando a nota!
É engraçado... A gente estuda, faz provas e mais provas na escola, mas acho que a única coisa que cresce mesmo é a gente. Não me torno mais inteligente por saber ou não todas aquelas coisas da Física, como os espelhos esféricos e seus amigos, e sim por estar em convívio social com pessoas totalmente diferentes de mim, assim ter convivido com os dois lados de uma pessoa. Por ter encontrado pessoas para carregar para toda a minha vida, com as quais me sinto a vontade para abordar qualquer tema e assunto.
A escola também me ajudou a me decidir enquanto pessoa emocional e social. Não que esta decisão tenha parado por aqui, mas já tenho uma noção do que eu gosto e do que eu não gosto. Já tive a oportunidade de descobrir talentos ocultos. Já tive a oportunidade de desistir de talentos que eu achei que tivesse.
Não importa quem eu gosto ou não. Importa que eu realmente vou sentir falta de algo tão rotineiro que foi o meu grupo de Ensino Médio, e me despedindo assim, bem Vinicius, o meu poeta-inimigo-que-vem-sendo-um-amigo-ultimamente,

Amigos meus, está chegando a hora
Em que a tristeza aproveita pra entrar
E todos nós vamos ter que ir embora
Pra vida lá fora continuar

Tem sempre aquele
Que toma mais uma no bar
Tem sempre um outro
Que vai direitinho pro lar

Mas tem também
Uma sala que está vazia
Sem luz, sem amor, sombria
Prontinha pro show voltar

E em novo dia
A gente ver novamente
A sala se encher de gente
Pra gente comemorar



1 freckledmaníacos.:

Mandi disse...

Entendo o que você está sentindo (mais ou menos). Eu também sinto que tudo mudou de repente... De repente demais para que eu fosse capaz de acompanhar. Também brincava de Barbie com as minhas amiguinhas e era apaixonada pelo meu melhor amiguinho HAHA. A infância é isso!
Fico muito feliz por você, Dóri. Jornalismo é a sua cara, eu sempre achei!
Espero que tudo dê certo nessa nova fase da sua vida... Eu estou chegando nela! :D

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin