quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Indignação

De bobeira pelo Twitter, esperando minha mãe para almoçar, descobri que se encontra em votação no site do Senado Federal a seguinte enquete:

Você é favorável à aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que torna crime o preconceito contra homossexuais?

Atenção - Os resultados da enquete representam a opinião das pessoas que votaram, não sendo possível extrapolá-los para toda a população brasileira.

As opções de resposta, obviamente, ficam entre o sim e o não, e o resultado, até agora, me indigna profundamente:
Sim - 46%


Não - 54%
Okay, eu também duvido que a lei seria cumprida, mas ao menos seria uma lei e, por que não?, uma barreira para se pensar antes de cometer tal "crime". Mas então eu penso nas pessoas que não concordam com tal ato e nos porquês.
Conheço dois casos de garotos homossexuais cujas mães não aceitam e apelam para a religião. Não estou discriminando, até porque as duas são de religiões diferentes e uma delas segue a mesma que eu (seguiria). O que quero dizer é que essa, para mim, é a pior justificativa do mundo para considerar o homossexualismo como a coisa mais absurda do mundo. Não foi o próprio Jesus que disse às pessoas que amassem o próximo como a si mesmas? Que aceitassem o próximo como a si mesmas? Pois é. Logo, sem fundamento.
Pior quando apelam para a justificativa da falta de moral. Bom, os "sem-vergonhas" existem, de fato, mas existem tanto homo quanto heterossexuais que abusam da moral, logo outra justificativa inválida. E quando dizem que não foi assim que Deus quis? Só acho que, se Deus existe, Ele quer a felicidade de seus filhos, contanto que não façam mal a ninguém. O que é o caso.
Essa é uma parte da minha opinião. Eu poderia passar horas escrevendo sobre isso porque, afinal, tenho uma opinião forte do quão absurdo é não aceitar o homossexualismo.
E você, o que acha? Vote você também, clicando aqui. A enquete se encontra na terceira coluna, abaixando mais a página.

4 freckledmaníacos.:

Anônimo disse...

Tinha acabado de postar essa enquete no Twitter. Acho um absurdo.
Ninguém pode inferiorizar alguém desta maneira. O certo era, mesmo, não existir uma lei, e sim, a consciência de todas as pessoas que somos todos iguais. Dane-se se somos gays, negros, índios, japoneses... CHEGA.
E é por isso, por tudo isso e SÓ isso, que vamos ter problemas mundiais para todo o sempre

Mari disse...

Eu acho que se for pra criar uma lei tem que ser pra todo tipo de preconceito porque não são só negros e gays que sofrem com isso e assim da a entender que só esse tipo de preconceito tem que acabar.
Mas eu acho que ainda é cedo pra aprovar um lei dessas, porque a questão do homossexualismo é muito delicada, envolve muitos valores morais que existem a anos na nossa sociedade, e não da pra julgar essas pessoas de ultrapassadas ou coisas assim, porque nós temos tanto direito de sermos contra quando eles tem de serem gays, desde que ninguem parta pra violencia.
Não tenho nada contra homossexuais, pra mim cada um que faça o que quiser da sua vida, mas a maioria das pessoas não pensa assim e uma lei não vai mudar isso, pelo contrário, pode até piorar!
bjs

m disse...

Juro, eu não entendi qual a sua linha de argumentação está um pouco confusa, na hora de defender sua tese seja direta, colocar um "por que não", deixa sua opinião um pouco vaga. É só uma dica para quando você for fazer esse tipo de texto, deixe bem claro qual a sua opinião.
Agora quanto ao tema, eu votaria não, se não teria que fazer como a Mariana disse, fazer lei para todos. Mas essas minorias tem que mostrar que são importantes para a sociedade, e não fazer leis que as discriminem ainda mais.
A Sociedade discrimina o que é diferente, estão é só mostrar para ela que todos somos humanos e iguais, e não fazer uma lei que cria ainda mais fronteiras.

Marcela Farias disse...

A questão é que já tem lei pro resto. Só isso que ainda é tabu.

Votei sim!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin