terça-feira, 31 de agosto de 2010

Música Pop Mata

01 da manhã. Seu dia foi uma merda, sua vida amorosa não caminha, seus objetivos parecem estar todos no lixo. É quando você posta uma letra de música que diz tudo isso em seu Tumblr (versão moderninha do caderno de rabiscos, apesar de eu portar vários deles) e resolve dar play em uma seleção do Big Star, banda da qual você lembrou quando assistiu a Adventureland na semana passada.



A faixa acima já diz tudo: A sua depressão aumentou, não é mesmo?

Sábio Rob Fleming, concordemos com ele. Deveriam proibir as crianças de ouvirem música pop desde cedo, e não de brincarem com armas. Música pop é o caos do mundo. Elas são o motivo de nós estarmos sempre buscando algo que não podemos ter. Alguém, algo, um buraco maldito que nosso coração insiste em parecer portar - o que nos impede de viver uma vida normal, deixando com que as coisas aconteçam, sem falsas esperanças.

Ouvir música pop faz ser insuportável não ter alguém para amar. Freddie Mercury já cantou sobre isso, aliás. Nos engana, disfarçando a tristeza do amor em belas melodias e vocais bem arranjados. Nos embala - mas, na verdade, nós é que tentamos adaptar as nossas vidas de forma com que elas passem a nos embalar. Olhamos para uma canção e acreditamos que ela é a história da nossa vida. Ou será que nós é que gostaríamos que as nossas vidas fossem daquela maneira?

Música pop mata. Mata de agonia. Ou de alguma outra forma, se você for um romântico mais radical. Mata porque nos desgasta. Mata porque nos enlouquece. Mata porque nos tornamos dependentes dessa droga e precisamos dela a cada vez mais. Não vivemos sem ela, não é? Será que nós somos burros? Não... Acho que, na verdade, é uma válvula de escape bastante inteligente.

1 freckledmaníacos.:

Milena Castilho disse...

EU ADOREEEEEEEEIIII O POST SOBRE O CANTAR E VIVER O BRASIL!!! ESSE RETORNO É O QUE SEMPRE DEIXOU A GENTE FELIZ EM FAZER O NOSSO TRABALHO!!!
BEIJOS
MILENA (MARINA CVB 2009)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin